Ceclin
jul 24, 2016 0 Comentário


PMDB de Vitória lança chapinha com 10 candidatos a vereador

PMDB Vitória 2016

por Lissandro Nascimento

Sempre presente nas grandes disputas eleitorais da Vitória de Santo Antão, o PMDB por todos estes anos encontra-se sob a influência do grupo PITU, tendo como expoente maior o ex-prefeito José Augusto Ferrer de Moraes (In memória). Desde então, sob a condução do empresário Alexandre Ferrer, Secretário licenciado da Indústria e Comércio da Prefeitura da Vitória, bem como vice-presidente estadual da sigla, a direção realizou sua Convenção na tarde deste domingo (24), na Câmara Municipal, sob o desafio de retomar sua bancada no Legislativo.

A sigla já contou com parlamentares destacados nas últimas décadas, a exemplo de Jair Carneiro, José Luiz Ferrer, Mano Holanda, Doca Lira e por último Edvaldo Bione, hoje filiado ao PRB. “Sabemos que a classe política neste momento de transição nacional se encontra desgastada, mas nós teremos a chance de renovar o debate nesta eleição, para justamente discutir e defender junto ao povo as boas causas de Vitória, tendo a chance de voltarmos a construir um futuro melhor para todos”, discursou Alexandre Ferrer.

O PMDB decidiu apoiar a indicação do prefeito Elias Lira (PSD), pelo qual seu partido apresentou Paulo Roberto e Ozias Valentim, prefeito e vice, respectivamente. Nesta convenção, a legenda preferiu aprovar uma chapa própria com 10 candidatos a vereador: o médico e ex-vereador Sylvio Gouveia, Expedito, Pastor Edmilson Santos, Fernando do Vera Cruz, Wilson Mendes, Vasconcelos Neto (Zitinho), Lourinaldo Martins, Maria José da Luz, Suely Alcântara e Roseane Santos, numa articulação que insere também como candidato o filho do dirigente da sigla – Marquinho Duquesa.

Sozinho na proporcional, principais dirigentes do PMDB local acreditam que a chapinha consiga atingir o coeficiente eleitoral, com a perspectiva de assegurar pelo menos 02 das 19 vagas à Casa Diogo de Braga.

anigif PMDB