Ceclin
jun 25, 2010 4 Comentários


PM localiza corpo e Codecipe confirma 17º óbito causado pelas chuvas

Em boletim liberado no meio da tarde, Defesa Civil de Pernambuco eleva o total de vítimas fatais das enchentes no Estado

Da Redação do pe360graus.com

A Polícia Militar informou a localização de mais um corpo na cidade de Barreiros, na Mata Sul pernambucana. No meio da tarde desta quinta-feira (24), a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) confirma o achado e eleva para 17 o total de vítimas fatais das enchentes no Estado.

Esse corpo, ainda não identificado, foi localizado na avenida Maria Amália, no centro do município, próximo a uma área comercial. As mortes aconteceram em Agrestina (uma), Água Preta (duas), Barreiros (duas), Belo Jardim (uma), Cortês (uma), Jaboatão dos Guararapes (uma), Recife (oito) e Vitória de Santo Antão (uma).

No boletim, a Codecipe mantém o número de 59 cidades atingidas pelas chuvas, das quais nove declararam estado de calamidade pública. O número de desalojados está em 54.066, enquanto os desabrigados somam 26.200.

A chuva também trouxe grandes danos matérias para os municípios. Até agora, 11.295 casas foram destruídas e 89 pontes danificadas.

Confira a lista dos municípios atingidos:

Cidades em estado de calamidade pública – Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão.