Ceclin
dez 14, 2010 0 Comentário


Pleno do TCE julga Concurso Público da Prefeitura da Vitória nesta quarta


Nesta terça-feira (14), no Programa A VOZ DA VITÓRIA transmitido de segunda a sexta pela Rádio Tabocas FM (98,5), das 06h às 08h da manhã em Vitória de Santo Antão, contou-se com a participação do Advogado do Sindicato dos Servidores Públicos da Vitória, Dr. Aristides Félix Júnior, que veio trazer novidades com relação aos concursados da Prefeitura da Vitória.

De acordo com o Advogado Dr. Aristides, será realizado às 09h da manhã desta quarta-feira (15) no Recife, o julgamento pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) da legalidade do último concurso público realizado na Cidade da Vitória de Santo Antão.


Focado no assunto o apresentador Lissandro Nascimento, indaga Aristides Félix, se essa novela tem um término, ou ainda continuará se repercutindo.
“O pior negócio que existe nesta vida, é o ser humano trabalhar com a assombração do fantasma chamado demissão, pois isso é muito ruim por que desmotiva o servidor público, sua atuação para o Município fica comprometida, e isto é muito difícil de se aceitar. Diante de um servidor que está concursado, respeitou edital, pagou inscrição, passou na prova, esperou a convocação, e cumpriu todos os requisitos, não é justo um ato em contrário. Já teve o primeiro julgamento pela Câmara do TCE, tendo a grande maioria das sentenças no judiciário favoravéis aos concursados”, salientou Aristides Júnior.


“Diante de toda esta novela que vem acontecendo com esses servidores, nos deparamos com um recurso do Município e um novo julgamento pelo Pleno do Tribunal de Contas. Acredito que esta é uma novela interminável, que compromete o equilíbrio e o emocional de qualquer trabalhador”, destacou.


Para Aristides Félix Júnior é lamentável a atitude da atual gestão municipal de não tentar entrar num diálogo com os servidores municipais. “Pois quem está à frente das deliberações, principalmente quando se refere a salários e remunerações, o bom senso pede um dialogo”, observou quando foi indagado quanto aos cortes de gratificações efetivados pela Prefeitura com algumas categorias de servidores nos últimos meses.



por Emerson Lima.

ACOMPANHE TUDO NESTA QUARTA-FEIRA AQUI NO BLOG A VOZ DA VITORIA.



SAIBA MAIS: