• Ceclin
mai 06, 2019 0 Comentário


Plataforma Virtual: mais um recurso contra reforma da Previdência

na_pressao

Agora o trabalhador já pode pressionar os deputados e os senadores a votarem contra a Reforma da Previdência. Na ultima quarta, 1º de Maio, a CUT lançou uma plataforma virtual para facilitar o acesso da população aos parlamentares. O objetivo é que as pessoas enviem mensagens para o e-mail e redes sociais (Facebook, WhatsApp e Twitter) dos parlamentares para que eles votem contra todo e qualquer projeto que vá de encontro aos interesses dos trabalhadores e do povo em geral.

O projeto, que recebeu o nome de Na Pressão, começa com uma companha contra a reforma da Previdência. Com o título Querem roubar sua aposentadoria, juntos podemos evitar, a campanha pretende chegar a todos os deputados e senadores, principalmente os que são favoráveis à reforma ou que ainda estão indecisos. A reforma da Previdência já pode receber emendas dos parlamentares e, caso ela não sofra alteração e seja aprovada como está, os brasileiros vão trabalhar até morrer, sem chance de terem uma aposentadoria digna. O governo tem pressa em aprovar a reforma da Previdência para atender os interesses do mercado, interesses esses altamente prejudiciais à classe trabalhadora.

Para pressionar os deputados e senadores é fácil. Ao acessar o site www.napressao.org.br, abre-se uma tela onde os parlamentares estão separados em links a favor da reforma, indecisos e contra a reforma. Nesse caso, a pessoa clica no deputado que deseja enviar a mensagem e, em seguida, escolhe a rede social que pretende utilizar como canal ou o e-mail.

Na pressao contra reforma da previdencia

ASSEMBLEIAS

O SINDSEP-PE vem realizando assembleias nos órgãos para discutir, dentre outros pontos de pauta, os impactos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores e, em especial, dos servidores federais. A atividade já foi realizada na Funai, no Incra, na Fundaj e na Funasa. Para esta semana estão previstas assembleias  na SFA e no IF de Belo Jardim, ambas na quarta-feira, dia 08, nos respectivos órgãos. Na SFA a atividade inicia às 09h30 (primeira convocação) e 10h (segunda convocação), enquanto que no IFPE de Belo Jardim será às 14h30.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE