Ceclin
ago 30, 2016 0 Comentário


PLANTÃO DE NOTÍCIAS: Rapidinhas Policiais do Blog

J. HenriquePM executado na BR-101

O Policial Militar Jonatas Henrique dos Santos, de 28 anos, do município de Escada, na Mata Sul, integrante do 18º BPM, foi assassinado a tiros no início da noite da segunda-feira (29/08), no Cabo de Santo Agostinho (RMR). A investida criminosa na rodovia BR-101 Sul, próximo a entrada da Usina Liberdade, fez com que seus algozes deixassem a moto em que a vítima usava no momento em que foi executado. O caso segue sob investigação policial. Leia mais AQUI.

Jovem sofre tentativa de homicídio em Lagoa de Itaenga

Uma tentativa de homicídio foi registrada em Lagoa de Itaenga na semana passada. De acordo com a Polícia, já no hospital foi constatado que a vítima, Silvio Orlando de Menezes, 22, apresentava duas perfurações nas costas e estaria, segundo o médico, com hemorragia interna, com estado grave. A vítima, ainda de acordo com a PM, tem envolvimento com o tráfico de drogas e já foi preso por porte ilegal de arma, sendo paga a fiança. Ele teria sido abordado por  “Fabinho”, que teria efetuado os disparos. O jovem foi transferido para o Hospital da Restauração (HR).

Mata Sul: registro de tentativas de homicídio

O final de semana registrou um domingo (27/08) violento em municípios da Mata Sul pernambucana. Em Palmares, Amara de Fátima Oliveira da Silva, 48 anos, armou-se com uma faca e desferiu um golpe contra Luis Ramos Ferreira Alves, 53. Ela confessou a Polícia a agressão, dizendo que reagiu à palavras de baixo calão que teriam sido ditas contra ela pela vítima, que foi socorrida ao hospital e não corre risco de morte.

Em Rio Formoso, município litorâneo, de acordo com populares, o trabalhador rural Ednaldo José da Silva, 27, estava nas proximidades de uma localidade conhecida como “Entra Pulso” quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo no tórax. Ele foi socorrido por moradores ao Hospital Dom Helder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho, e não corre risco de morte. O acusado, conhecido como “Rodado”, está foragido.

Também no Litoral Sul, dessa vez em Sirinhaém, um homem e seu enteado foram socorridos ao hospital após serem feridos a facadas dentro de um bar. Segundo testemunhas, um tal de “Marquinho” adentrou o local, por volta das 20h, aproximou-se de uma das vítimas, Moacir Luiz de Souza Neto, 28, apertou-lhe as mãos quatro vezes e, à traição, desferiu-lhe um golpe de faca peixeira no abdômen. Ao perceber o ferimento, o enteado da vítima, menor de idade, tentou protegê-lo, mas também foi ferido pelo imputado no braço. Após a confusão, o agressor fugiu, tomando destino ignorado. Populares conseguiram um veículo para socorrer às vítimas a uma unidade hospitalar, porém, no caminho, o carro caiu num buraco, fazendo com que Moacir batesse forte com a cabeça, perdesse os sentidos e tivesse traumatismo craniano. Ele foi transferido às pressas a um hospital de Recife. O enteado, por sua vez, recebeu os primeiros socorros no Dom Helder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho, e foi liberado. O imputado permanece foragido.

 Em Catende, um homem de 36 anos foi alvo de tiros de arma de fogo no centro da cidade, na Praça Eucarístico. Questionado pela Polícia Militar, José Pedro da Silva confessou ser ex-presidiário e disse que estava no logradouro quando dois homens armados numa motocicleta aproximaram-se dele e desferiram-lhe os disparos, atingindo-o na rótula da perna direita e no tórax. Ele foi socorrido às pressas ao Hospital Regional dos Palmares, passou por procedimento médico e não corre risco de morte. Os agressores estão foragidos.

Já em Joaquim Nabuco, a vítima foi o jovem Bruno Ricardo da Silva Santos, 20. O policiamento estava no local acompanhando outra ocorrência quando ele deu entrada na unidade de Saúde com um ferimento de faca peixeira no lado esquerdo do tórax. A vítima passou por avaliação médica e não corre risco de morte. As autoridades investigam o que teria motivado o crime, bem como a sua autoria.

No Centro de Palmares, Damião Paulino foi atingido com um golpe de faca no peito, na cabeça e no tórax por volta das 23h do sábado (27). De acordo com a Polícia Militar, ele é morador do Distrito de Serro Azul, em Palmares.  Até o momento a Polícia informou que nenhum suspeito foi preso. O ferido foi encaminhado para emergência do Hospital Regional. Damião Paulino foi encaminhado ao bloco cirúrgico em estado grave.

Menor é apreendido com mais de 60 papelotes de maconha em Condado

Um adolescente foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Goiana, após ter sido detido com 62 papelotes de maconha. O caso foi registrado pela Polícia Militar no Loteamento Manoel Celestino, em Condado. Um adolescente tentou fugir de uma abordagem policial, de bicicleta. Na fuga, o menor tentou se desfazer de três papelotes de maconha, sendo logo capturado pelo efetivo. Na residência do adolescente, os policiais localizaram mais 59 papelotes de maconha que estavam no guarda-roupa do acusado. O menor foi conduzido para a Delegacia de Plantão, em companhia de sua mãe, onde o caso foi registrado. Os entorpecentes foram aprendidos.

Em Carpina, 20 papelotes de maconha são apreendidos

Precisamente 20 papelotes de maconha foram aprendidos por um efetivo do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), na tarde do sábado (27), no bairro Santo Antônio, em Carpina, Mata Norte. Policiais Militares foram acionados para averiguar o tráfico de drogas próximo ao antigo estádio do Santa Cruz. Ao se aproximar, dois homens que estavam no local fugiram deixando para trás uma sacola plástica, onde foram encontrados os papelotes. Os entorpecentes foram apreendidos e entregues na Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata.

Jovem sofre tentativa de homicídio em Paudalho

Um jovem sofreu uma tentativa de homicídio na manhã da segunda (29), no Loteamento Primavera, em Paudalho. Gleybson Douglas da Silva, 19, conhecido como Bimbo, estava em frente a sua residência quando um homem identificado apenas como Rafinha, efetuou um disparo em sua direção. Bimbo foi alvejado no pescoço, sendo socorrido para o Hospital Geral de Paudalho, onde recebeu atendimento médico, e em seguida foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. De acordo com a Polícia, o crime foi motivado por uma rincha antiga existente entre a vítima e o acusado. Rafinha fugiu após a prática da tentativa de homicídio. O caso foi registrado na 47ª DP de Paudalho.

Polícia prende jovem acusado de homicídio em Paudalho

A 47ª Delegacia de Paudalho concluiu o inquérito policial e prendeu um jovem acusado de ter cometido um homicídio na cidade, no mês de julho. A prisão foi realizada por agentes civis da Delegacia na segunda-feira (29). Madeson Lima Holanda, de idade não divulgada, é acusado de ser o autor de um homicídio registrado no dia 17 de julho deste ano, na comunidade de Chã do Pinheiro. Madeson bebia com Eronildo Luiz dos Santos, conhecido como Veio, quando se desentenderam. Veio passou a injuriar a mãe do acusado. Madeson teria deixado o local e voltado minutos depois armado com uma espingarda, efetuando um disparo contra a vítima que não teve reação e morreu no local. O acusado foi apresentado na Delegacia local e, em seguida, recolhido para o COTEL, em Abreu e Lima.

Morador de rua morre afogado em Lagoa do Carro

Morador de rua morre afogado em Lagoa do Carro

O corpo de um homem foi encontrado boiando dentro de um açude localizado na comunidade de Chã de Ventenas, na zona rural de Lagoa do Carro. O corpo foi localizado por populares dentro do Açude Apuá. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar o cadáver. De acordo com a Polícia, a vítima era um morador de rua e o cadáver, não identificado, já estava em avançado estado de decomposição. O caso foi registrado na Delegacia local.

Homens armados causam acidente e roubam três motoristas em Xexéu

Sete homens armados quase mataram um motorista e roubaram um carro e uma moto de outros dois condutores que passavam num trecho da BR-101, próximo ao município de Xexéu, Mata Sul, na noite da segunda-feira (29/08). Um das vítimas foi socorrida em estado grave para o hospital com um tiro na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, Haroldo Emiliano da Rocha, 56, e Marcos V. de Vasconcelos Borges, 22, ambos de Maceió, seguiam para a capital alagoana quando, por volta das 22h, sete indivíduos num veículo branco fizeram uma ultrapassagem e fecharam o cerco aos dois. Assustado, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu numa ribanceira. Os criminosos então desceram do carro e bateram no vidro do transporte das vítimas. Em seguida arrastaram-nos para fora e iniciaram uma sessão de chutes e pontapés contra eles. Não obstante, Haroldo ainda foi ferido com um tiro na cabeça.

Xexeu

OUTRAS VÍTIMAS – Na sequência, dois outros homens que vinham na rodovia diminuíram a velocidade pensando tratar-se de um acidente de trânsito. Apesar do intuito de socorrer as vítimas, ambos foram alvos deles, tomando o veículo de assalto. Um motociclista também teve a moto levada pelos assaltantes. Em virtude da gravidade do ferimento na cabeça, Haroldo foi levado às pressas a uma unidade hospitalar. Ainda não há informações de seu atual quadro de saúde. O jovem que vinha com ele, por sua vez, não corre risco de vida. Teve apenas hematomas ocasionados pelas agressões.

Padrasto é suspeito de matar adolescente em Sirinhaém

Um adolescente foi morto pelo próprio padrasto na tarde do ultimo sábado (27/08) em Sirinhaém, Mata Sul. O caso aconteceu no Loteamento do Padre, zona rural da cidade, quando a PM recebeu a informação de que na localidade acima citada havia ocorrido um assassinato. Chegando lá, o efetivo constatou o fato. A vítima tratava-se de Eduardo da Silva, 15. Segundo testemunhas, o autor do crime teria sido o padrasto do jovem, identificado como Gilmar Reis da Silva, ex-presidiário. Populares relataram à PM que Gilmar Reis é responsável pela prática de vários assaltos na região e que o mesmo é envolvido com drogas. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal no Recife.

 LEIA TAMBÉM

PF detalha tentativa de assalto aos Correios de Cortês 

Quadrilha do Sul e Sudeste é presa durante assalto a banco em Escada