Ceclin
abr 07, 2008 1 Comentário


Plantão de Notícias

Militante social denuncia a Prefeitura

O Sr. Júlio Severino da Silva, 31, residente no Km 01 do bairro de Lídia Queiroz, afirmou segundo Boletim de Ocorrência na Delegacia local, na qualidade de voluntário da Associação Maria Amélia (AMA), foi convidado para a Assembléia Ordinária CEDCA na cidade do Carpina nos dias 02 e 03 de abril. O qual por volta das 07:30 h. da manhã, conforme combinado, o mesmo se encontrava no Edifício Plaza (Matriz) quando este tentou se aproximar do veículo Gol de placa KIY 5935 que o levaria até este evento. O motorista informou ao Júlio que ele estava proibido de ser transportado, por ordem da Secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal, a sra. Lucian Lee. O mesmo sentindo-se constrangido, humilhado com tal atitude tacanha e mesquinha, solicita encaminhamentos legais contra a Prefeitura da Vitória de Sto. Antão.

Fim de semana sangrento em Vitória

A criminalidade não dá trégua em Vitória. Final de semana com três pessoas mortas a tiros no Município.
Por volta das 19:30 h. da última sexta-feira (04) elementos desconhecidos invadiram a casa de Ivan Marcolino da Silva, 33, que residia no bairro Mário Bezerra efetuando contra o mesmo vários disparos de pistola automática, mesmo socorrido por vizinhos, que o levaram para o Hospital João Murilo a vítima veio a falecer devido à gravidade dos ferimentos. No local do crime foi encontrado uma pistola 765 com seis munições intactas que pertencia a vítima.
No último domingo (06), mais duas pessoas foram vítimas de disparos de arma de fogo em um bar popularmente conhecido por Cascatinha do Daniel – localizado no bairro da Matriz. Os jovens Estênio Oliveira do Nascimento, 20, que residia na rua Profa. Amélia Coelho – Matriz, e Fagner Pedro da Silva (o Dinho) 24, que residia na rua Sebastião Ribeiro da Silva – bairro do Irã, foram alvejados por disparos de arma de fogo que os atingiu na cabeça e no ombro.
Estênio faleceu no local do crime, o jovem Fagner foi socorrido para o Hosp. João Murilo e em seguida transferido para o Hospital da Restauração no Recife. Apesar de haver muita gente no bar na hora do ocorrido ninguém se dispôs a dar informações que pudesse levar ao esclarecimento do crime.

Marido desaparecido

Por volta das 13:00 h. da última sexta-feira (05), o cidadão Melquezedeque da Silva Tabosa que reside no bairro de Água Branca, saiu de casa em seu Fiat Pálio de cor cinza de placa 5312, não retornando mais. Diante do fato sua esposa que vive com ele a mais de onze anos, procurou a Delegacia local para registrar o seu desaparecimento, ela relatou as autoridades local que em todos esse tempo de convivência, seu companheiro nunca havia feito tal coisa, por isso pede providências policiais.

Morte súbita

A Polícia Militar recebeu informação que em uma residência localizada no Sítio Guerra, zona rural da Vitória, havia um corpo de uma idosa, chegando ao local foi constatada a veracidade da denúncia, tratava-se da senhora Maria Francisca da Conceição, 79, que estava deitada em sua cama. Após o trabalho pericial foi descoberto que a mesma foi vítima de morte súbita.

Mulheres agredidas

Valéria Cristina da Silva, 32, residente no Lot. José de Lemos relatou na Delegacia Municipal, que foi agredida a socos no rosto e teve toda a sua roupa arrancada do corpo ficando assim completamente nua em via pública. O causador de toda essa agressão e constrangimento foi o seu próprio namorado, Ivanildo Ferreira da Silva residente no Matadouro que usou o ciúme demasiado como desculpa para a sua atitude. O caso ocorreu na rua 30 da Bela Vista por volta das 23:30 h. ao sair da casa de uma amiga, o qual a mesma declarou que este ato não foi o primeiro cometido por ele contra ela.
Já a Juliana Josefa de Queiroz, 23, residente no Lot. Real, contou aos policiais da Delegacia que estava no bairro de Lídia Queiroz quando vinha da igreja a qual faz parte, onde por volta das 9:30 h. da manhã foi surpreendida, sofrendo agressões da parte de Maria de Fátima que reside na rua da Igreja Católica do Lídia. A “surra” foi forte, a agressão tanto física como em palavras foi demasiadamente pesada, devido a ciúmes, chegando a afirmar a vítima o seguinte: “Vou pegá-la novamente sua f.d.p.”, concluiu a acusada.

Pedreiros assaltados

Geraldo Gomes, 48, residente em Lagoa Redonda, foi assaltado por volta das 01:30 h. da madrugada por quatro elementos, todos armados com revólveres e espigardas, anunciando o assalto no momento em que a vítima saía de sua residência em companhia de um amigo, numa Kombi branca, de placa KHY 1994. Os assaltantes levaram da vítima R$ 150,00 em espécie, e ainda tentaram levar o seu veículo, porém não conseguiram, evadindo-se do local.
Já o Flávio Roberto dos Santos, 41, residente na rua D. João Costa – Maués, relatou na Delegacia Municipal que o mesmo executava a função de pedreiro há aproximadamente 15 dias com serviços prestados, pelo qual furtaram do local de trabalho que estava uma máquina de cortar cerâmicas, solicitando providências policiais.

Clonagem de Placas

Mauro José da Silva se queixou na Delegacia Municipal de que pessoas desconhecidas encontram-se circulando pelas ruas da Vitória de Sto. Antão e as ruas do Recife em veículo Fiat com características desconhecidas, usando a placa do veículo do queixoso descrição KGE 0456. A mesma foi clonada por desconhecidos que circulam aleatoriamente. A vítima comprovou através dos documentos originais ser proprietário desta inscrição, que está em nome de Mª Tereza dos Santos residente no Alto José Leal. Diante dos fatos requereu os meios legais.

Roubou e deu-se mal
As vítimas Wedja de Santana Jacinto (18) e Jeane Barbosa Albuquerque residentes no bairro do Maranhão e Livramento, respectivamente, foram surpreendidas por um elemento (José Jânio Barbosa da Silva) aparentando ter entre 25 à 30 anos, que ao anunciar ao assalto subtraiu das vítimas os seus celulares. Neste momento, por sorte delas e azar do bandido, a viatura da Polícia passou no exato momento e em perseguição ao ladrão, foi detido e realizado a prisão em flagrante. Jânio trabalha como pintor, e neste momento está em novas acomodações.

Reportagem: Bernardo Júnior.