Ceclin
mar 16, 2009 0 Comentário


Plantão de Notícias

Fundação Estudar inscreve para bolsas

A Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos que concede bolsas de estudo em escolas de primeira linha no Brasil e exterior, irá encerrar as inscrições para estudantes de graduação no dia 15 de março. Para alunos da pós, o prazo se estenderá até o dia 22 do mesmo mês.

A Instituição investe nos estudos dos contemplados em instituições brasileiras de graduação e de pós-graduação com conceito A no MEC ou com nota máxima no Guia do Estudante. No exterior, as escolas devem constar entre os tops 10 ou 20 nos principais rankings educacionais internacionais.
O valor de cada bolsa é negociado individualmente, levando em consideração o perfil acadêmico, econômico e financeiro do candidato. Só após a análise é que se decide o valor do subsídio, que pode variar entre 5% e 95% de todas as despesas que o estudante informar em seu plano de contas.
As bolsas de estudo serão oferecidas sem um número pré-determinado de vagas e o processo seletivo da Fundação Estudar é realizado de forma a considerar o mérito de cada candidato. Ou seja, são avaliadas todas as oportunidades que o estudante teve ao longo das vidas profissional e acadêmica.
Excelência acadêmica, ética, espírito de liderança, empreendedorismo, pró-atividade e criatividade são características que a empresa busca nos futuros bolsistas. Para participar, basta inscrever-se pelo site www.estudar.org.br.


IEL inscreve empresas para receber alunos de iniciação científica e tecnológica

Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (Bitec) realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Serão oferecidas 600 bolsas em todo o Brasil.

As empresas pernambucanas interessadas em participar do projeto devem se inscrever no IEL/PE até o dia 31 de março.
Os alunos bolsistas receberão orientações dos professores para gerar soluções que possibilitem o desenvolvimento tecnológico e ampliem a produtividade dos negócios das micro e pequenas empresas participantes.

De acordo com o IEL, durante o período de seis meses, os bolsistas deverão realizar pesquisas, diagnósticos, mapeamento e testes, confeccionar ou aperfeiçoar protótipos e softwares, elaborar projetos e relatórios, cartilhas e manuais que concretizem os objetivos do plano de trabalho proposto.


Para se inscrever no programa, o empresário deve acessar o site do IEL ou ligar para o telefone (81) 3334.7000.