Ceclin
nov 14, 2008 1 Comentário


Plantão de Notícias

Delegada de Vitória de Santo Antão ouve depoimento
Preso trio suspeito de matar homem a pedradas e golpes de canivete

Da redação do Blog do Cláudio Gomes, direto do DIARIO DE PERNAMBUCO

A delegada de Vitória de Santo Antão, Betânia Freitas, ouve esta tarde os depoimentos de três homens presos na manhã de hoje (14) por suspeita de terem assassinado Jaílton Gomes da Silva, de 47 anos. José Fernandes Vicente da Silva, o “Biu”, de 22 anos, foi detido em Vitória, enquanto os irmãos Jose Célio Gregório da Silva, o “Nego Drama”, 18 e Marcelo Gregório da Silva, de 20 anos, foram capturados em Caruaru.

A polícia chegou até o trio depois que um adolescente envolvido no crime foi detido após matar a pedradas o morador de rua Severino Antônio Vicente, de idade não revelada. O jovem, que confessou os crimes e apontou a localização dos comparsas, foi apreendido e encaminhado para o centro de internamento provisório da Fundac, na avenida Abdias de Carvalho.

De acordo com as investigações, os quatro estariam bebendo quando a vítima foi abordada e roubada. No mesmo dia, depois de encontrarem Jaílton, o grupo o agrediu com pedradas e golpes de canivete, até a morte.

Estudantes denunciam falta de transporte escolar em Glória do Goitá

Da redação do Blog do Cláudio Gomes

Cerca de 200 estudantes de várias escolas de Glória do Goitá, residentes na Zona Rural do município, denunciaram nesta manhã de sexta feira (14) ao Ministério Publico da cidade, a retirada do transporte escolar da localidade.

Os estudantes entregaram um abaixo-assinado ao Promotor Rivaldo Guedes de França, no documento os alunos reivindicam ao órgão as devidas providências com relação ao caso.

De acordo com os estudantes há pelo menos três semanas estão sem assistir aulas, podendo até ser prejudicados por falta, ainda segundo os denunciantes, quando procuraram a Secretária de Educação Municipal; deram uma conotação política ao caso, e ainda mandou procurar a polícia.
A Secretária de Educação informou que realmente o ônibus estava quebrado e que tomou a medida necessária, e que voltará a funcionar normalmente na próxima semana.
Na ocasião, os alunos foram acompanhados ao Ministério Público (MP) pela a Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINDGLÓRIA).