Ceclin
abr 21, 2011 0 Comentário


Plantão da Celpe para a Semana Santa conta com 700 profissionais

Pe360graus.com

Um esquema especial para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica nos principais destinos turísticos da Semana Santa no Estado foi montado pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).
Ao todo, mais de 700 profissionais estarão de prontidão no feriado para atuar em eventuais ocorrências.

Gravatá e Fazenda Nova, no Brejo da Madre de Deus, receberam um trabalho preventivo de manutenções em 17 linhas de transmissão e em 55 circuitos de distribuição, totalizando cerca de 600 quilômetros de rede inspecionados.

No local onde tradicionalmente é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, também foram instalados quatro transformadores extras para atender à demanda de energia local. A Vila de Fazenda Nova contará ainda com quatro equipes de plantão até domingo (24). Uma agência móvel e 14 profissionais da Celpe estão envolvidos diariamente no atendimento à localidade.

Já em Gravatá, 17 equipes são mantidas em plantão permanente, capacitadas para intervenções de grande porte. A rede que supre a cidade foi reforçada com a instalação de três transformadores em caráter provisório e as equipes estarão munidas de equipamentos reserva para substituição imediata, se necessário.

No Recife, a Paixão de Cristo encenada na Praça do Marco Zero recebe o apoio de uma equipe de prontidão durante a encenação, a partir desta quinta-feira (21) e até o próximo domingo (24).