Ceclin
out 07, 2009 9 Comentários


PITU recebe diretores da Kraft Foods

A segunda maior empresa de alimentos do mundo, que vai iniciar suas obras de instalação no próximo mês em Vitória de Santo Antão, a Kraft Foods Brasil, fez uma visita através de seus diretores a Empresa PITU, na tarde desta quarta-feira (07).

Recebidos pelo Secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura local, Alexandre Ferrer, este encontro possibilitou o início de um intercâmbio entre as duas empresas. Para o Diretor da PITU, Alexandre Ferrer, o Município vive um momento de crescimento econômico com a formação de seu parque fabril, a exemplo da chegada da Sadia, da Isoeste e agora com a Kraft Foods, dentre outras que já sinalizam suas instalações aqui.

Em entrevista ao Programa A VOZ DA VITÓRIA, o Diretor Geral Nordeste da Kraft Foods, André Vercelli, afirmou que este investimento vem somar com o processo de interiorização de desenvolvimento buscado pelo Estado e Município. “Nosso esforço é que já possamos funcionar em 2011 e podermos capitanear esse eixo econômico desenvolvido pelo Porto de Suape. Acreditamos que aqui faremos uma importante parceria, e o apoio do Estado e do Governo Municipal teremos as condições de estabelecer este êxito. É bom conhecer a experiência da PITU na região”, salientou.

Tanto a Kraft como a PITU possuem uma filial na cidade de Piracicaba (SP). As duas coincidem também pelo grau de competividade: enquanto a primeira é a segunda empresa de alimentos no mundo, a outra é a segunda maior empresa de aguardente do continente.


Neste encontro, os diretores da Kraft Foods conheceram todas as instalações da Fábrica da PITU em Vitória de Santo Antão, acompanhados pelo Prefeito Elias Lira (DEM), pelo presidente da Câmara Municipal – Mano Holanda (PMDB), também dos diretores do Engarrafamento e representantes da Secretaria de Indústria e Comércio. Interessados em conhecer todo o processo de produção da cachaça, os diretores da empresa de chocolates se dirigiram após para o terreno localizado nas proximidades da Isoest e de outras empresas que se instalam no Parque Industrial. Pelo qual Viccelis aproveitou para marcar a pedra fundamental das obras que farão parte de um terreno de aproximadamente 26 hectares, fazendo um rápido pronunciamento na margem da rodovia BR 232, sob os olhares do Prefeito e do Secretário Alexandre Ferrer, os quais no momento apontaram a importância deste empreendimento para a região. Ferrer aproveitou logo após para acompanhar os representantes da Kraft a um passeio pelos principais pontos da Vitória de Santo Antão, visto que alguns ainda não conheciam a cidade.

Por Lissandro Nascimento.

CHEGOU A HORA DE ANUNCIAR SUA MARCA CONOSCO.
COMBINE: 81.8827.5780