Ceclin
nov 19, 2008 0 Comentário


Pitú, Montilla e Vitarella são as mais lembradas

Publicado em 18.11.2008

Do JC OnLine

Os grandes vencedores da 11ª edição do Prêmio JC Recall de Marcas foram anunciados na noite dessa terça-feira (18), em festa realizada no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), no Recife. A cerimônia reuniu muitos convidados, entre empresários e representantes de empresas citadas na pesquisa e agências de publicidade responsáveis pelas campanhas das marcas.
Na edição deste ano, as três marcas que tiveram o maior percentual de lembrança dos pernambucanos foram: Pitú (categoria aguardente), Montilla (categoria rum) e Vitarella (categoria bolacha cream cracker). A Pitú conquistou o primeiro lugar geral.
Para o diretor-superintendente do SJCC, Rodolfo Tourinho, o Recall de Marcas é mais do que um prêmio. “É um instrumento de trabalho para o empresário saber se sua empresa está bem ou mal na mente dos consumidores”, afirmou.

As perguntas foram feitas em residências escolhidas através de sorteios de pontos de amostragem e apenas uma entrevista foi realizada em cada casa, com pessoas acima dos 16 anos de idade. Os dados foram coletados de 14 a 19 de julho e de 4 a 8 de agosto. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos. O prêmio é uma parceria do JC com o Instituto Harrop de Pesquisa de Mercado.
(Jornal do Commercio).