Ceclin
set 15, 2022 0 Comentário


PITÚ é a cachaça tradicional da Loja de Bebibas inaugurada no Recife Antigo

No coração do Recife já é possível encontrar todo o portfólio da cachaçaria, que vai da “branquinha” à premium Vitoriosa, assim como outros mais de 150 rótulos e tipos de bebidas 100% pernambucanas

Com 84 anos de história e muita tradição entre os consumidores de destilados de todo Brasil, e também do mundo, a PITÚ, cachaçaria genuinamente pernambucana, está entre os mais de 150 rótulos de bebidas que já podem ser encontradas na Loja de Bebidas de Pernambuco, inaugurada nesta quinta-feira (15.09) no interior do Armazém 11, no Marco Zero, que é o coração do Recife e um dos pontos turísticos mais movimentados da capital do Estado.

O novo equipamento gastronômico passa a integrar o complexo de atrativos já consagrados no bairro, ao lado do Centro de Artesanato de Pernambuco e da Loja de Moda Autoral, estimulando ainda mais a economia criativa já característica do polo com a comercialização de produtos de variados setores e, agora, de bebidas com produções 100% pernambucanas, além de ser mais um vetor de força produtiva e geração de renda no Estado.

A Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (Apar) revela que o Estado é o segundo maior produtor e exportador de cachaça do País e a bebida está entre os quatros destilados mais consumidos no mundo. Em Pernambuco, estima-se que sejam gerados mais de 4 mil empregos diretos e indiretos durante o período de safra da cana-de-açúcar.

E, claro, a PITÚ contribui efetivamente com essa geração de postos de trabalho, sendo uma das maiores indústrias de aguardente do Brasil e a mais comercializada nas regiões Norte e Nordeste. A fábrica da cachaçaria pernambucana fica localizada no Município da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, onde são produzidos, em média, 100 milhões de litros de cachaça por ano. Além disso, a Pitú se mantém entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo.

No portfólio de bebidas da PITÚ está a tradicional “branquinha”, muito usada na confecção de drinks, a exemplo da famosa caipirinha. Além da Gold, Vitoriosa, Limão e Cola. Todos os produtos estão disponíveis para compra na nova Loja de Bebidas de Pernambuco, no Marco Zero do Recife.

Características dos produtos PITÚ

Pitú “branquinha” – É uma aguardente de cana pura, transparente, de sabor marcante e teor alcoólico de 40% vol. É acondicionado em vários tipos de embalagens: garrafas retornáveis de 600 ml (caixas com 12 e grades com 24 unidades), garrafas de 965 ml (caixas com seis e grade com 12 unidades) e latas de alumínio com 350 ml, 473 ml, 710 ml (pacotes com 12 unidades).

Pitu Gold – 100% envelhecida em barris de carvalho, com teor alcoólico de 39% vol. e acondicionada em garrafas de 1L.

Pitu Vitoriosa – Envelhecida por cinco anos em barris de carvalho francês e refinada em barris de carvalho americano, onde ocorre o aprimoramento da qualidade sensorial e harmonização de cor e aromas. Teor alcoólico de 39% vol. e acondicionada em garrafas de 750ml.

Pitu Limão – Coquetel de aguardente de cana e limão. Com teor alcoólico de 30% vol., envasado em lata de alumínio com 350 ml, comercializado em pacotes plásticos com 12 unidades.

Pitu Cola – Mistura de aguardente de cana com refrigerante à base de cola, bebida gaseificada refrescante, com teor alcoólico de 5% vol. Acondicionamento em lata de alumínio de 350 ml em pacote com 12 unidades.