Ceclin
nov 30, 2022 0 Comentário


Pitú lança nova cachaça no mercado: a Pitú Amarelinha 

Aguardente composta tem aroma e extrato natural de carvalho 

Os apreciadores de cachaça terão um novo produto para degustar e agradar os seus paladares. A Pitú está apresentando ao mercado a Pitú Amarelinha, uma aguardente composta com aroma e extrato natural de carvalho.

A Amarelinha tem o mesmo padrão de qualidade do blend Pitú e teor alcoólico de 38% vol., um pouco mais suave do que a tradicional branquinha.

“A Pitú Amarelinha se posiciona em uma categoria diferente dos produtos que temos hoje em nosso portfólio. O consumidor que tem preferência pela cachaça composta, agora sabe que pode contar com um produto que carrega toda qualidade e tradição da Pitú.”, explica Maria Eduarda Ferrer, gerente de Marketing da Pitú.

O novo produto chega ao mercado trabalhando o conceito: “Branquinha ou Amarelinha, tem que ser Pitú”. A bebida poderá ser apreciada em todo Brasil e estará nas prateleiras de supermercados e pontos de venda a partir da próxima semana.

PITÚ é referência quando o assunto é cachaça

A Engarrafamento Pitú, fundada em 1938 por Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Moraes e José Ferrer de Moraes, é referência nacional quando o assunto é cachaça. Sendo uma das maiores indústrias de aguardente do Brasil, a Pitú engarrafa e comercializa milhões de litros por ano. Com 84 anos de história, é a cachaça mais consumida nas regiões Norte e Nordeste, a vice-líder do País. A fábrica da Pitú está localizada no Município da Vitória de Santo Antão (PE), na Avenida Áurea Ferrer de Moraes S/N, onde é possível também conhecer um pouco da trajetória da empresa por meio do acervo do seu Centro de Visitação, que reúne histórias e relíquias da marca genuinamente pernambucana.

A Pitú está em sua quarta geração de gestores e mantém investimentos contínuos em inovação tecnológica, programas de sustentabilidade e ações de marketing, que garantem a qualidade do produto e refletem no posicionamento da marca diante do segmento.

Mercado internacional

A Pitú se mantém entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo. Na Europa, a Pitú comanda o mercado e tem a Alemanha como o país líder em consumo. Outros países do Velho Continente, também importantes para a marca, são:  Áustria, Grécia, Espanha, Suíça e Bélgica. Nos demais continentes a Pitú também está presente em alguns países, como: Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Guiana Francesa, Israel, México.