Ceclin
dez 12, 2013 0 Comentário


Pitú apresenta nova cachaça nobre, a Vitoriosa

do Blog Social 1

Tradição das famílias Ferrer e Cândido Carneiro, há 75 anos servida para amigos dos fundadores da Pitú, a cachaça Vitoriosa, um blend nobilíssimo, ganhou sua versão comercial e passa a ser vendida para bares, restaurantes e mercados de Pernambuco e outros Estados do Nordeste já a partir da próxima semana, em vista das celebrações de fim de ano. A bebida premium, que deveria ter sido lançada em 2011, chega com embalagem refinadíssima, trazendo, além da garrafa com designer moderno, uma pedaço do carvalho francês no qual a cachaça foi armazenada. Um primor. O lançamento da Vitoriosa aconteceu nesta quarta-feira (11), no Barchef Mercado Gourmet, com a presença de Vitória Cavalcanti, herdeira e Mestre Cachaceira da Pitú.

Vitória Cavalcanti apresentou a Vitoriosa para a imprensa

A intenção da cachaçaria é expandir as vendas da Vitoriosa para todo o território nacional e para o exterior. A cachaça nobre é uma herança de família. Seu processo de produção é caprichosíssimo, começando por uma seleção rigorosa das cachaças para o blend, seguido de no mínimo cinco anos de armazenamento em um barril de carvalho francês para obtenção do resultado final. Depois do envelhecimento, a bebida é transferida para um carvalho americano, onde ocorre o aprimoramento da qualidade sensorial do produto através do refinamento e da harmonização de aromas e cor. Por fim, a Vitoriosa é engarrada e supervisionada artesanalmente. Tanto trabalho vale à pena. Até então, foram produzidas 9 mil garrafas. Cada uma delas com o teor alcoólico de 39%. A bebida pode ser servida pura, em temperatura ambiente ou on the rock (com gelo).

Vitoriosa tem embalagem diferenciada com amostra do barril de carvalho na caixa

Como parte da campanha de lançamento da Vitoriosa, a Pitú, que considera o momento como o mais nobre da história da marca, convidou pernambucanos de destaque para representar a importância da bebida em momentos significativos na vida de cada um. Lenine, Guilherme Menezes, Armênio Dias, Gustavo Krause e Gilberto Freyre Neto são alguns dos nomes que emprestaram sua imagem para a marca e estiveram presentes na celebração de apresentação na quarta (11).

Lenine é uma das figuras homenageadas pela campanha da cachaça