Ceclin
set 21, 2020 0 Comentário


Piso! A Campanha está no ar!, avisa SINTEPE

O Sintepe, após várias tentativas sem retorno concreto da parte do Governo Estadual, iniciou uma campanha pública de cobrança pela Atualização do Piso Salarial com Repercussão na Carreira da Educação!

Os 25 pontos com instalação de outdoor (espalhados pela Região Metropolitana do Recife e pelo interior), as mobilizações virtuais e as chamadas em rádios de todo o Estado integram até agora a nossa campanha pela atualização do Piso Salarial, que será intensificada.

É sempre importante lembrar que, de acordo com a legislação vigente, o Piso Salarial de professor/a deve ser atualizado a cada ano a partir de 1º de janeiro. Portanto, são nove meses de desrespeito à lei, o que coloca o Governo de Pernambuco, evidentemente, numa condição de FORA DA LEI!

Fique atento/a! Siga o Sintepe nas redes sociais e participe da divulgação de nossa Campanha. Exigimos respeito à legislação, à educação e à nossa categoria profissional!

ASSEPE urgente!

A Associação informa que a assembleia específica para sócios/as, que seria realizada no dia 18 de setembro de 2020, com a pauta “Um Novo Adiamento das Eleições da ASSEPE”, foi transferida para o dia 25 de setembro, no mesmo horário, também online. As pessoas podem continuar ligando para Estênio no telefone (81) 3183.4696, no horário de 09h às 12h e para Denize das 14h às 17h, sempre informando nome completo, CPF e o número do celular, para receber o link da reunião.

A diretoria considerou a necessidade da participação do maior número possível de sócios/as, no sentido da tomada de decisão, a partir de uma ampla avaliação, o que consequentemente, contribuirá com o fortalecimento da entidade.

A ASSEPE informa também que o Ambulatório do HSE voltou a funcionar desde a semana passada. As consultas estão sendo agendadas pelos mesmos números e horários de antes (0800.284.2727 e 81 4002.3939).

As consultas não estão sendo agendadas para todas as especialidades, pois alguns médicos/as fazem parte do grupo de risco da Covid-19. As consultas estão sendo agendadas, no percentual de 30% do quantitativo anterior, para cada profissional, em observância às recomendações das autoridades estaduais de saúde, para garantir o distanciamento social.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE