Ceclin
jun 25, 2008 3 Comentários


Pilako não aguarda definição de Queiroz

Pilako confirma candidatura a Prefeito e articula outros partidos.
Cotado para a vaga de vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeitura – Dep. Henrique Queiroz (PR), o Cristiano Pilako (PTB) agendou sua Convenção para o dia 30 de junho, a qual deverá homologar sua candidatura a Prefeitura da Vitória. A Convenção do PTB terá como palco o Restaurante de D. Jandira, no bairro de Água Branca, periferia do Município, com início às 18:00 H. “Foi lá que começamos o Movimento Vitória de Cara Nova, e é lá que reforçaremos o ideal para construir os novos caminhos para a Vitória”, pontuou Pilako.
Desconfiado que os deputados Henrique Queiroz e Elias Lira (DEM) concretizem o acordo para marchar em um único palanque, Pilako tomou à frente e diante desta indefinição do parlamentar do PR deve marchar com a chapa de proporcionais composta pelos partidos além do PTB, o PPS, PSC e PSDC. Se confirmado, esta chapa de vereadores deve ser considerada uma das “melhores de disputa” para garantir duas ou três vagas para a Casa Diogo de Braga.
Há uma proposta do grupo de Elias Lira em oferecer a vaga de vice-prefeito ao grupo de Henrique Queiroz. Cogita-se que possa ser o seu filho, o ex-vereador Henrique Filho (PR). Que a depender da movimentação política que fizeram ontem (24) no Distrito de Pirituba, é dada como líquida e certa. Elias Lira e Henrique Filho caminhavam juntos na Vila de Pirituba no dia de São João.
Segundo Pilako, o PPS, PSC e PSDC devem se coligar com o seu partido, PTB, na majoritária e na proporcional. Contudo há um acordo para que alguns candidatos a vereador destes partidos fiquem livres de, ao invés de apoiar o seu nome para prefeito apoie o nome de Elias Lira. “O Deputado Elias me ligou e deu seu aval, afirmando que não teria problema algum se os partidos decidissem fechar nestas condições”, afirmou Pilako.
Por sua vez, o Edmo Neves, presidente local do PSDC, afirmou ao Blog que isso não é definitivo. Segundo ele há muita subjetividade nessa proporcional com o PTB. O seu partido (PSDC) marcou sua Convenção para o dia 30 de junho, à tarde, no Clube o Camelo, em conjunto com os partidos que deverão apoiar o Dep. Elias Lira para a Prefeitura local.
Com a Convenção do PTB marcada também para o dia 30 de junho, o grupo de Pilako abandona as articulações com o PR de Henrique Queiroz, decidindo ratificar o lançamento em faixa própria. O candidato a vice-prefeito de Pilako ainda está indefinido.

por Lissandro Nascimento.