Ceclin
nov 06, 2008 2 Comentários


Pianista Arthur Moreira Lima virá à Vitória de Sto. Antão

Depois de Belém do São Francisco, o projeto Um Piano pela Estrada – Brasil Sertões, com concertos do pianista Arthur Moreira Lima, chega nesta sexta-feira (07) em Ouricuri e segue neste sábado (08) em Salgueiro, fechando a primeira semana do circuito de apresentações que vai contemplar as 12 Regiões de Desenvolvimento (RDs) pernambucanas.

A iniciativa tem como objetivo levar a música erudita a municípios de 13 estados brasileiros. Em Pernambuco, a ação conta com apoio do Governo do Estado, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
No repertório, estão composições de Bach, Beethoven, Chopin, Villa-Lobos, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Luiz Gonzaga, Pixinguinha, com qualidades mecânica e técnica. Em Pernambuco, a turnê já passou por Garanhuns, Arcoverde e Belém do São Francisco.
Na próxima semana o caminhão teatro de Arthur Moreira Lima segue para São José do Egito, Casinhas, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Recife e Goiana, contemplando todas as 12 RDs. Acompanha este projeto o oferecimento e orientação ondontológica à sociedade vitoriense. Os concertos são sempre ao ar livre e têm entrada franca.
Com mais de 50 anos de carreira, o pianista já gravou nos Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Japão, Suíça, Bulgária e Polônia, e realizou turnês nos quatro cantos do mundo.
Confira a programação:
As apresentações ocorrem sempre às 19h30
07/11 – Ouricuri – Praça Voluntários da Pátria
08/11 – Salgueiro – Praça da Bomba
09/11 – São José do Egito – Avenida Governador Walfredo Siqueira (Rua da Baixa)
11/11 – Casinhas – Praça da Igreja de Nossa Senhora das Dores
13/11 – Caruaru – Parque 18 de Maio
14/11 – Vitória de Santo Antão – Praça Diogo de Braga (Praça da Matriz)
16/11 – Recife – a definir
18/11 – Goiana – a definir
Promoção da Petrobras, Caixa Econômica Federal (CEF), Sadia, Gerdau e governos estaduais.