Ceclin
mar 17, 2008 1 Comentário


PF atua para fechar 56 rádios clandestinas em PE

Agentes da Polícia Federal (PF) estão cumprindo nesta segunda-feira (17), no Recife, 56 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Pernambuco, dentro da operação “Segurança no Ar”, que investiga o funcionamento de rádios clandestinas na capital e Região Metropolitana.
De acordo com informações da PF, essas rádios são organizadas através de associações comunitárias de vários bairros. Os serviços de radiofreqüência não têm autorização de funcionamento do Ministério das Telecomunicações, o que é crime.
Além da ausência de autorização, o sinal das rádios clandestinas pode interferir, segundo o apurado pela PF, nos serviços de fiscalização de transporte, especialmente no controle do tráfego aéreo no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
Técnicos da Anatel estão auxiliando os policiais federais no cumprimento dos mandados e no recolhimento dos equipamentos irregulares, que serão submetidos à perícia. Os responsáveis pela rádio serão indiciados por “desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação”, que tem pena de 2 a 4 anos de prisão e multa de R$ 10 mil.

Fonte: pe360graus