Ceclin
dez 21, 2009 2 Comentários


Peu já faz contas contra queda

Publicado em 21.12.2009

Diogo Menezes


O Vera Cruz tem em seu técnico Peu Santos uma das armas para tentar surpreender no Campeonato Pernambucano de 2010. Desde 2003, o treinador disputa a competição estadual, tanto da Primeira como da Segunda Divisão. Para fazer uma boa campanha à frente do time de Vitória de Santo Antão, o experiente comandante diz que, primeiro, vai pensar em livrar o rebaixamento. O clube foi campeão da Segunda Divisão, credenciando-se a participar da elite do futebol estadual.

“Temos que pensar uma etapa de cada vez. De nada adianta fazer projeções de ficar entre os quatro primeiros se não mantivermos uma regularidade durante a competição. Nosso primeiro objetivo é livrar o rebaixamento. Depois, dependendo do que iremos conseguir ao longo do torneio, vamos pensar em outros objetivos”, afirma Peu. Ele acredita que, com 24 pontos, uma equipe conseguirá se livrar da degola. Dois times serão rebaixados à Segundona estadual em 2011.

Peu comandou o Itacuruba entre 2003 e 2005. No ano seguinte estava à frente do Serrano. Em 2007 comandou o próprio Vera Cruz. Já em 2008 subiu a Acadêmica Vitória para a Primeira Divisão e, em 2009, treinou Vitória e Porto.

O Vera Cruz estreia na competição diante do Náutico, no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. “Temos que tirar proveito do fato de o Náutico só voltar a treinar no dia 4. Impor correria o tempo todo, ganhar os jogos em casa e tentar pelo menos empatar algumas partidas fora”, afirma. Desde o dia 1º de dezembro o Vera Cruz está treinando na cidade de Betânia, Sertão do Estado.

Dentro de campo, o time vitoriense aposta na segurança do jovem goleiro Gideão, de 22 anos, contratado junto ao Potiguar, do Rio Grande do Norte. “O Pernambucano é um campeonato difícil, onde é preciso ter máxima atenção o tempo todo”, afirma o arqueiro, que se define um atleta rápido e com boa saída de gol.

Além dele, uma das referências é o meia Alcimar, ex-Sport e Coritiba, além do zagueiro camaronês Joel.

(Jornal do Commercio).