Ceclin
jan 29, 2009 1 Comentário


Petrolina se livra da lanterninha

Léo Lisbôa

Superando todas as adversidades que o Estadual vem lhe proporcionando, o Petrolina derrotou o Vitória por 2×0, em Vitória de Santo Antão, e passou a lanterna do torneio para o adversário. Com os três pontos, o Tigre agora ocupa a 11ª colocação, enquanto o Taboquito, com dois, segue sem vencer no torneio. Para a próxima rodada, os sertanejos permanecem na região e hoje devem vir para o Recife começar a preparação para o confronto diante do Leão, que acontece no próximo sábado, na Ilha do Retiro. Já o Tricolor das Tabocas enfrentará o Porto, em Caruaru, domingo.

Antes mesmo da bola rolar, o Petrolina sentiu que o dia não seria fácil. Durante o percurso para Vitória de Santo Antão, a delegação sertaneja sofreu uma tentativa de assalto, quando o ônibus que levava os atletas passava por Serra Talhada.
Na ocasião, o pneu do veículo furou, e a viagem que começou às 22h30 da última terça-feira terminou apenas às 8h30 de ontem. Quando o jogou começou, o Petrolina abriu o placar ainda na primeira etapa. Cobrando falta, Neto Maranhão fez 1×0. No segundo tempo, Alex Imbiribeira, chutando colocado, fechou o marcador.
Em Caruaru, o Serrano vencia o Central por 1×0 até os 46 minutos do segundo tempo. O gol do Jumento foi assinalado por Caio, aos 18 minutos da etapa complementar. Após um chute despretensioso, o atacante recebeu um passe na pequena área e tocou no canto direito do goleiro Davi.
Buscando o gol de empate até o final, a Patativa conseguiu a igualdade no marcador no apagar das luzes. Careca arriscou um chute, a bola desviou na zaga e traiu o goleiro Michael. Completando a rodada, Salgueiro e Porto não saíram do 0x0. Assim, o Gavião caiu para a terceira colocação, enquanto o Carcará permanece em oitavo, com seis.

(Folha de Pernambuco)