• Ceclin
set 10, 2010 6 Comentários


Petista inaugura comitê em Vitória de Santo Antão

Em evento ocorrido nesta quarta feira (08), na Rua André Vidal de Negreiros (Rua da Águia), em Vitória de Santo Antão, foi inaugurado o comitê do candidato a deputado federal pelo PT, Fernando Ferro, que disputa sua quarta eleição para Câmara Federal.
Na ocasião estiveram presentes o candidato a deputado estadual pelo PHS, Dr. Edvaldo Bione, além de membros do Partido dos Trabalhadores (PT) como Dr. Aristides Júnior, membros do Centro das Mulheres na pessoa de Socorro Santos e da União das Mulheres de Vitória; a diretora do IFPE, Prof.ª Velda e membros da direção, a ilustre vitoriense Prof.ª Severina Moura, alunos do Projeto Mova Brasil que educa jovens e adultos em Vitória, além de outras lideranças local e militância dos dois candidatos, se fizeram presentes ainda os vereadores André de Bau (PMN) e Novo da Banca (PSB) que fazem campanha para Edvaldo Bione.

O evento foi iniciado com a declamação de um poema escrito para o Deputado Ferro por parte da Professora Severina Moura, em seguida usou da palavra a diretora do IFPE e o advogado Dr. Aristides que defenderam as ações do Deputado Fernando Ferro na Câmara Federal, ressaltando a importância de eleger Bione para a Assembleia Legislativa. Aristides ainda comentou da importância das ações do governo Lula em nosso Estado e da necessidade de continuar esse cenário positivo com a eleição de Dilma.

Em seguida foi a vez de Edvaldo Bione que se dirigiu ao microfone, mas antes de iniciar seu discurso o candidato cumpriu um ritual particular e tirou os sapatos e meias para discursar com os pés no chão, diz Bione que essa é a marca de sua campanha.
“Estamos fazendo uma campanha de pé no chão”, argumentou Bione.

O candidato defendeu em seu pronunciamento as ações que pretende requerer na Assembleia Legislativa, principalmente na área de saúde, criticou o Hospital João Murilo e seu mal estado de funcionamento, criticou também os outros candidatos vitorienses que se preocupam demais por brigas políticas do que com as melhorias na cidade.
“Deputado não é para estar pelas ruas se esbofeteando como cachorros e sim defendendo os interesses do povo”, ressaltou o candidato.

Falou ainda sobre as ações de cooperativismo que pretende implantar com os produtores do Município, além da situação difícil que eles enfrentam.

O último a falar foi o deputado Fernando Ferro, mencionou sua vida política e do início de suas campanhas quando ajudou a fundar o PT, falou também de suas ações na Câmara que ajudaram a beneficiar cidades como Garanhuns com a ida da Universidade Federal de Pernambuco, relembrando de seu esforço para a reforma e ampliação do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória, além de suas ações para as melhorias do campus do IFPE local.

Finalizando seu pronunciamento, Ferro ressaltou a necessidade de eleger candidatos como Bione e outros novos candidatos que se apresentam, para ele que acredita no fato da Assembleia Legislativa necessitar de uma renovação, agradecendo os militantes presentes e cumprimentou todas as lideranças que compareceram ao evento.

por Everton Alambergue,
enviado especial ao evento.