• Ceclin
abr 09, 2019 0 Comentário


PET Saúde Interprofissionalidade inicia atividade na UFPE Vitória de Santo Antão

petsaude

Experiências interprofissionais do CAV serão vivenciadas por docentes, discentes e profissionais de saúde do Município

O Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) iniciou oficialmente o projeto Programa de Educação Tutorial (PET) Saúde Interprofissionalidade na semana passada, com uma oficina de acolhimento para discussão dos objetivos e planejamento do semestre de 2019.1 envolvendo os cinco Grupos de Aprendizagem Tutorial (GAT) que compõem o projeto.

As experiências interprofissionais do CAV serão vivenciadas por docentes, discentes e profissionais de Saúde do Município de Vitória de Santo Antão (PE) em duas modalidades. Haverá grupos que vivenciarão o Estágio Curricular Interprofissional e outros que realizarão uma disciplina integradora de 90h intitulada “Integração do trabalho em saúde e educação”, cadastrada na modalidade eletiva.

De acordo com a coordenadora do PET, Ana Wládia Lima, professora do Núcleo de Enfermagem, ambas as experiências envolvem os cursos de bacharelado em Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Saúde Coletiva e as licenciaturas em Ciências Biológicas e em Educação Física, além da pós-graduação por meio da Residência Multiprofissional de Interiorização de Atenção à Saúde.