Ceclin
ago 25, 2011 0 Comentário


Pessoas com deficiência contam com Conselho em Vitória

Fotos: José Sebastian

Responsável pelas ações voltadas às pessoas com necessidades especiais a ADVISA – Associação dos Deficientes da Vitória de Santo Antão, aproveita a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência para fazer na tarde dessa quarta-feira (24), no Colégio Projeção – no Bairro do Livramento, a posse do CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA do Município, ocasião em que foi definido a composição do referido Conselho.

O propósito é contribuir para a criação das políticas públicas no sentido de articular fóruns para ouvir a população, em especial pessoas com deficiência, gestores municipais e estadual, além dos profissionais que lidam diretamente com pessoas com deficiência. “Temos que ouvir a população e gerar debates”, pretendem. O esforço é desenvolver conteúdos e extrair uma proposta para a consolidação da Política Estadual da Pessoa com Deficiência.

Na posse, estiveram presentes representantes de diversos órgãos governamentais do Estado e do Município, a Secretária de Ação Social, Yara Alencar, Alexandre Rogério – presidente da ADVISA, além de setores sociais interessados na temática.