• Ceclin
mar 17, 2009 0 Comentário


Pesquisa quer saber o que o brasileiro gostaria de mudar no País

Da Redação do pe360graus.com

Começa nesta segunda-feira (16) uma campanha nas escolas de todo o País. Os estudantes poderão responder a seguinte pergunta: o que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?

A questão faz parte da pesquisa Brasil Ponto a Ponto, feita pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), e pode ser respondida pela população até o próximo dia 15 de abril. “O questionário está disponível em papel ou na internet”, diz a assessora técnica da Secretaria Estadual de Educação, Cantaluce Mércia Ferreira.

Ainda segundo ela, nesta semana, até o dia 21 de março, a campanha deve ser intensificada nos colégios da rede estadual. “A ideia é caracterizar nesta semana a escola como um grande espaço de debate nacional, onde alunos e professores pensam os principais problemas do Brasil que afetam a vida das pessoas”, explicou.

As respostas devem ajudar o Governo Federal a fazer projetos em áreas importantes como educação, saúde e habitação. Quem não é estudante também pode dar sugestões.
Basta acessar o

site da pesquisa e registrar a opinião em vídeo ou texto.

A ideia é que os dirigentes de órgãos públicos possam direcionar suas ações políticas tomando como referência as respostas da pesquisa. “A novidade da Pnud este ano é que qualquer pessoa vai poder participar”, diz Cantaluce. O resultado da pesquisa deve ser divulgado em maio de 2009.