• Ceclin
set 22, 2011 1 Comentário


Pesquisa de escadense será lançada na VIII Bienal do Livro

Escada.com

A VIII Bienal do Livro de Pernambuco acontecerá entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda, com o tema “Literatura e Cidadania”. O poeta recifense Mauro Mota e o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito serão os grandes homenageados.

O melhor disso tudo é que um cidadão de Escada, Mata Sul do Estado, estará participando de maneira especial do evento. Tarcísio Augusto (foto), Doutor em Sociologia e membro do Departamento de Ciências Sociais, lançará seu livro “Educação ambiental e prática educativa no Sertão alagoano”.

O escritor apresenta o resultado de sua pesquisa “Experiências exitosas de educação ambiental na escola: mapeando práticas e difundindo conhecimentos”, realizada no município de Delmiro Gouveia (AL) entre os meses de maio de 2010 a abril 2011.

O livro discute o contexto no qual a educação ambiental formal vem sendo praticada naquele município, principal cidade do Alto Sertão alagoano. A partir dos dados coletados em pesquisa de campo, realizada em algumas escolas, ele procura-se em problematizar sua inserção na prática docente e apresentar uma agenda de pesquisa para futuras investigações/intervenções. Vale a alegria de conferir.