Ceclin
maio 14, 2012 1 Comentário


Pernambuco vai ganhar fábrica de sorvete para cães e gatos. Gravatá está na disputa

Uma notícia boa para cachorro. Depois dos ossinhos, petiscos e chocolates, Pernambuco vai ganhar uma fábrica de sorvetes para cães e gatos, no segundo semestre deste ano. O produto já é vendido em larga escala em locais como Estados Unidos, Bélgica, Japão e Taiwan. A localidade ainda está sendo fechada: Jaboatão dos Guararapes, Gravatá ou Abreu e Lima.

A Icepet investirá R$ 1 milhão, entre construção da fábrica, compra do maquinário, adaptação do local e estrutura dos pontos de venda. A ideia é que a planta tenha 1 mil m². Serão gerados 20 empregos diretos e mais 100 indiretos.

O sorvete para cachorros e gatos fabricado aqui será distribuído de Salvador a Fortaleza e, dependendo da demanda, também para o Norte do País. “Nossa sede fica em São Paulo, no bairro do Brooklin. Fornecemos para São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades do Sul. Chegamos a mandar sorvete até para Belém (PA), mas, nesse caso, o transporte fica bem caro, chega a dobrar o valor do produto, porque precisa ser aéreo. Por isso as vantagens da instalação de uma indústria no Nordeste”, comenta o diretor do negócio, o pernambucano Paulo Silva.

 Com informações do NE 10 / JC Online