Ceclin
out 05, 2012 0 Comentário


Pernambuco terá promotores eleitorais em todos os municípios

Blog do Jamildo

A Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco nomeou 60 novos promotores eleitorais para intensificar a fiscalização e tornar mais eficiente a atuação do Ministério Público Eleitoral na reta final das eleições. Com a medida, todos os municípios do Estado terão um promotor eleitoral. Normalmente, um mesmo promotor eleitoral é responsável por mais de uma município. De acordo com o procurador regional eleitoral de Pernambuco, Antônio Edílio Magalhães Teixeira, o objetivo da medida é intensificar a fiscalização das eleições municipais e tornar mais eficiente a atuação do Ministério Público Eleitoral nesse período.

“Estamos especialmente atentos à compra de voto, ao uso da máquina e ao abuso de poder econômico e político”, declarou. Os novos promotores eleitorais iniciaram suas atividades no dia 24 de setembro e ficarão em exercício até o dia 8 de outubro de 2012. Os membros do Ministério Público Eleitoral vêm do Ministério público do Estado (promotores de Justiça que atuam como promotores eleitorais) e do Ministério Público Federal (um procurador regional da República que exerce a função de procurador regional eleitoral).

A Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco e todas as promotorias eleitorais do Estado estarão de plantão no próximo domingo (7/10).