Ceclin
Maio 06, 2020 0 Comentário


Pernambuco tem cidade com 2ª maior taxa de mortalidade por Covid-19 no País

Foto: Prefeitura de São Lourenço da Mata / Divulgação

A cada 100 mil habitantes, a cidade pernambucana apresenta 25,6 mortes. Foto: Prefeitura de São Lourenço da Mata / Divulgação

Igor da Nóbrega, do Mais Agreste

Pernambuco é um dos estados com maior número de casos de mortes pelo novo Coronavírus em todo o Brasil. Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, na tarde da quarta (06/05), o município de São Lourenço da Mata, localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), é o segundo maior do País no número de óbitos pela doença.

A cada 100 mil habitantes, a cidade pernambucana apresenta 25,6 mortes, só perdendo para Manacapuru, no Amazonas, que totaliza 35,9 para a mesma proporção. Já no ranking das 20 cidades com mais vítimas fatais para a Covid-19, o Estado é representado ainda por Recife (19,6/100 mil), Camaragibe (13,9) e Olinda (13,5).

Já quanto ao número de casos da Covid-19, São Lourenço não aparece entre os 20 municípios com mais pacientes. Manacapuru também lidera a lista, com 600 ocorrências confirmadas.

De acordo a Secretaria Estadual de Saúde, Pernambuco está com 98% dos leitos de UTI ocupados. Por outro lado, 99% dos leitos de UTI da rede pública dedicados aos pacientes infectados pelo novo coronavírus também estão ocupados. As informações foram divulgadas no dia 29 de abril.

VITÓRIA

Vitória de Santo Antão atingiu 145 casos da Covid-19, com 25 óbitos. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (06/05). Consta ainda 46 pacientes em investigação. O número de pacientes recuperados da doença chegou aos 22. Segundo o órgão, a taxa de letalidade na cidade é de 17,2%.

Os bairros de residência das notificações, segundo a Prefeitura de Vitória, são: Bela Vista, Livramento, Cajá, Matriz, Lídia Queiroz, Jardim Ipiranga, São Vicente de Paulo (Maués), Água Branca, Redenção, Conceição, Cidade de Deus, Alto Nossa Senhora do Amparo, Alto José Leal, Pirituba, Santana, Jardim São Pedro, Centro e zona rural.