• Ceclin
jan 23, 2011 1 Comentário


Pernambuco Notícias quer fazer imprensa no interior


Mais um órgão de notícias circula em Vitória de Santo Antão, trata-se do Jornal Pernambuco Notícias, que está em sua segunda edição. Com o propósito de publicação mensal, o jornal se propõe a registrar os fatos de 11 municípios pernambucanos, apesar das duas últimas publicações iniciais focarem basicamente o Município da Vitória.


Sob a coordenação de Ronaldo de Deus e Melo e Alexandre Almeida, o informativo de oito laudas tem procurado encontrar seu foco, onde por enquanto apenas tem se reportado ao cotidiano da cidade, sem se antever a aspectos políticos mais pontuais, como já é de praxe nas últimas décadas na imprensa vitoriense. Por ainda não determinar sua linha editorial de ação, o jornal busca enfrentar as dificuldades operacionais do que se é fazer imprensa no interior.

Nesta edição de janeiro, Pernambuco Notícias traz, dentre outras, duas matérias que me trouxe à atenção. Uma é sobre a ação dos vândalos que tem mirado o patrimônio público da Vitória de Santo Antão, a outra é com relação ao atraso das obras de reforma da Praça da Matriz de Santo Antão, matéria esta publicada com isenção jornalística.

A região agradece aos que vem somar em fazer da comunicação um instrumento da cidadania. Ao contrário de alguns meios que se dizem da imprensa que procuram se estabelecer desfazendo o trabalho de outros.


por Lissandro Nascimento.