Ceclin
maio 28, 2012 2 Comentários


Pernambuco lança o Pacto Pela Vida Animal

Do Dog Mídia

No momento em que a Defesa Animal no Brasil ainda comemora a criminalização do abandono de animais e outras crueldades, no anteprojeto de reforma do Código Penal, Pernambuco sai na frente e lança o PACTO PELA VIDA ANIMAL, que tem como objetivo geral criar políticas públicas que garantam a proteção e o bem-estar dos animais, tendo como ponto de partida o reconhecimento de que os animais são seres sensíveis, e que não devem sofrer maus tratos, nem abusos.

O documento, com 09 páginas, propõe uma política de Proteção e Bem Estar Animal, com estratégias de ação que envolvem animais domesticos e domesticados, silvestres, de tração ( utilizados em carroças e outros) , de consumo ( abatidos para consumo humano) e de entretenimento ( utilizados em rodeios, vaqueijadas, entre outros).

O Lançamento deste Pacto, que deve ter o apoio de toda sociedade, será nesta quarta-feira (30) às 19h, na Faculdade Marista, em Apipucos. O documento precisa de 64 mil assinaturas para ser levado ao Governador do Estado , com apoio em massa da sociedade pernambucana.

O Pacto pela Vida Animal foi produzido por um Fórum com a participação de diversas Entidades de Defesa Animal e Defensores Autonomos.