Ceclin
Maio 24, 2012 0 Comentário


Pernambuco entre pré-convocadas para as Olimpíadas de Londres

Do Vitória, Thaís Picarte e Thaísinha completam a lista. Taboquitas tem confronto neste sábado (26), válido pelas semifinais da Copa do Brasil, em Vitória.

O técnico Jorge Barcellos anunciou ontem a pré-lista de jogadoras convocadas da seleção brasileira feminina de futebol para a Olimpíada de Londres, liderada pela atacante Marta, que atualmente defende o Tyreso, da Suécia. Esta relação vai ser reduzida para 18 nomes no final de junho. E Pernambuco se faz presente na lista, com uma atleta nascida no Estado (a goleira Bárbara, que defende o Foz Cataratas) e duas que atuam no Vitória de Santo Antão (a goleira Thaís Picarte e a atacante Thaís Duarte), que está na semifinal da Copa do Brasil.

Eleita a melhor jogadora do mundo cinco vezes, entre 2006 e 2010, Marta é a principal esperança do Brasil para conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de Londres. E a craque terá a companhia de Cristiane, atualmente no futebol da Rússia, para tentar faturar o inédito título.

As 25 jogadoras lembradas por Jorge Barcellos vão se apresentar no dia 4 de junho, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a equipe vai começar a preparação para a Olimpíada de Londres. Essa fase de treinos será encerrada em 29 de junho, quando o treinador vai definir a lista final de convocadas para os Jogos. Depois disso, as atletas convocadas vão ganhar alguns dias de folga. As 18 atletas que vão participar da Olimpíada realizarão a segunda fase de treinos em Teresópolis entre 2 e 17 de julho, quando a equipe embarcará para Londres.

A seleção brasileira foi sorteada para o Grupo A do torneio olímpico de futebol feminino e já conhece seus adversários e a ordem dos duelos na primeira fase. A equipe vai estrear no dia 25 de julho, na cidade de Cardiff, no País de Gales, contra Camarões. Os outros jogos serão contra Nova Zelândia, novamente em Cardiff, no dia 29, e Grã-Bretanha, em Londres, em 31 de julho.

A seleção brasileira participou dos quatro torneios de futebol feminino na história dos Jogos Olímpicos e conquistou duas medalhas de prata, em 2004 e 2008, ao ser derrotada em ambas as finais pelos Estados Unidos.

Com informações da Folha PE