Ceclin
ago 12, 2011 0 Comentário


Pernambuco discute políticas públicas para jovens

Pernambuco.com

Em todo o País, estão acontecendo os debates que serão levados a 2ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília no fim do ano. A Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco estão mobilizando os municípios para que realizem suas conferências.

Nessa quinta-feira (11), o encontro foi realizado nas cidades de Caruaru, Maraial e Carnaíba. Os resultados das Conferências serão levados para o Plano Nacional de Juventude e o Estatuto da Juventude que estão em tramitação no Congresso Nacional.

Essa semana a Frente Parlamentar Mista dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, realizou audiência pública para discutir o protagonismo juvenil. No encontro, a secretária nacional de Juventude Severine Macedo, lembrou que desde a criação do Conselho Nacional de Juventude em 2005, a sociedade civil tem mais peso nas discussões sobre o tema.

Ela informou ainda que dois terços do Conselho são compostos por entidades civis organizadas e um terço por órgãos do governo.

Em Pernambuco, 54 cidades estão com as Conferências da Juventude já estão agendadas. O município que ainda não se articulou pode tirar dúvidas pelo telefone: 81- 3181-2420. Outras informações podem ser obtidas no site www.juventude.gov.br.

As propostas definidas nos municípios serão discutidas nas Conferências Regionais em Salgueiro, Caruaru, Carpina e Recife. A Conferência Estadual acontece nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco.