• Ceclin
set 20, 2008 4 Comentários


Penúltimo debate com candidatos a vereador repercute

A Mesa Redonda do Programa A VOZ DA VITORIA pela Radio Tabocas FM (98.5) que promove todas as sextas-feira, às 12:30 h., o Debate com os candidatos a vereador nas Eleições 2008 em Vitória de Sto. Antão, teve um resultado positivo por parte dos ouvintes que participaram fazendo dezenas de perguntas aos cinco candidatos presentes.
Neste penúltimo debate tivemos a presença dos candidatos: Aristides Félix Júnior (PT) da coligação Frente da União Popular da Vitória; Profa. Abigail (PMN) da Frente da Mobilização Popular da Vitória; Gilberto Lorena (PV) do Vitória do Futuro; de Eraldo Boy e Moisés Collins da coligação Aliança Social Cristã, ambos do PSC. O debate se mostrou positivo e de bom nível, os quais fizeram perguntas entre si e mantiveram a sintonia com o ouvinte.
Candidato pela primeira vez, o jovem Moisés Collins é sobrinho do Dep. estadual Cleiton Collins (PSC). Disposto a ampliar o trabalho social que desenvolve com os dependentes químicos, se mostrou interessado em intervir nas ações públicas: “Quando a gente entra na vida pública, a gente se compromete em atender com serviços públicos que possam permitir a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Quero trabalhar como sempre faço, sobretudo porque o meu trabalho é pelo social”, assegurou Collins.
O ex-vereador (1996-2000) e empresário Eraldo Boy, destacou que em seu mandato apresentou projeto de Lei isentando a viúva do pagamento de IPTU. Presidente do Clube o Camelo por 15 anos, falou que tem um compromisso com a cidade. “Entendo que o vereador deva ouvir os reclames do povo. Jamais ele deve ser servidor do prefeito. Jamais concordei que este seja dependente do prefeito. Não fui e não serei vereador de prefeito, sou vereador do povo”, asseverou Eraldo Boy.
O Designer Gráfico Gilberto Lorena (PV) falou que sempre teve uma atuação presente nas entidades ligadas a cultura e ao social da população. “Tenho desempenhado voluntariamente inúmeras funções em entidades sócio-culturais da cidade. O nosso compromisso é continuar lutando por mais incentivos à cultura e procurando desenvolver ações que valorizem o nosso potencial local”, defendeu Lorena.
A vice-presidenta do SINDVISA (sind. dos servidores) e presidenta do COMDICA – Profa. Abigail, mostrou-se confiante em desenvolver um mandato que faça da Câmara uma casa mais aberta à sociedade. “É necessário atuar na política partidária, o nosso trabalho social com a categoria nos faz sentir que temos a necessidade de ampliar a nossa atuação também na Câmara municipal. Pois eu entendo que Vereador não é profissão”, pontuou a Profa. Abigail.
O Advogado e vice-presidente do PT local – Aristides Júnior, destacou sua atuação como militante político e social, fez um balanço histórico de sua militância política e como advogado, do qual exerce também a defesa do Sind. dos Servidores do Município, e destacou que “sempre fui ligado as lutas políticas e sociais”, frisou. Mencionou que desenvolve um trabalho de parceria governamental a exemplo da estrada de Oiteiro, da Destilaria instalada em Caçimbas e mencionou que pretende intensificar estas iniciativas, onde pretende ampliar e desenvolver um mandato com a sociedade na Câmara de Vereadores.
Garantido o espaço para todas as coligações que indicaram os candidatos participantes deste ciclo de debates com os candidatos a vereador, a promoção empreendida pelo programa junto com a Rádio Tabocas FM tem permitido discutir com a população sua problemática local.
O último debate acontece na próxima sexta-feira (26). A agenda já está fechada. Você também poderá ouvir pelo áudio da internet (www.tabocasfm.com.br) Acompanhe a nossa edição diária de segunda à sexta (das 06:00 até às 08:00 horas da manhã) do Programa A Voz da Vitória.
Teremos as participações dos candidatos Edmo Neves (PSDC), Dr. Pedro Queiroz (PPS), Osmar Berto (PCdoB) e dos vereadores que buscam a reeleição Everaldo Arruda (PSDB) e André de Bau (PMN).
Apresentação: Lissandro Nascimento.
Produção: Jáder Siqueira.
Equipe: Gilberto Júnior, Felipe França, Genilda Alves, Fernando Araújo.