Ceclin
mar 19, 2015 0 Comentário


Pela 1ª vez na história de Vitória, vereador abre site para divulgar mandato

Edmo Neves na WebEm um município marcado pela monopolização midiática comandada pelas principais forças políticas que giram no poder há cinco décadas, Vitória de Santo Antão detém fortes emissoras de rádio e TV que sofrem ingerência proselitista; contudo, uma nova perspectiva começa a ser trilhada na cidade com o advento da internet, pulverizando blogs e redes sociais que contribuem com um novo olhar crítico e de maior interatividade, fortalecendo uma rede de informação independente e proativa.

Em uma sociedade que exige serenidade com a coisa pública e transparência nas ações de nossos políticos, não é comum na nossa região encontrar parlamentares antenados com a mídia digital. Quebrando um paradigma, o Professor Edmo Neves (PMN), vereador de primeiro mandato em Vitória de Santo Antão, ousou em disponibilizar mais um canal de interação com o eleitorado local: criou o seu próprio website para expor suas ideias, projetos legislativos e promover a interação com o mandato, batizado de professoredmo.com.br 

Com esta atitude, o ex presidente da Câmara de Vitória é o primeiro parlamentar da história do Município a criar um portal na internet para divulgar suas ações. Atesto isso em razão de não valer os sites criados pelos candidatos em períodos eleitorais, cumprindo sua função apenas no pleito eleitoral. Com mandato, apenas Edmo Neves tomou iniciativa de fazê-lo.

Desenvolvido por uma empresa vitoriense, MW Tecnologia da Informação, de Marcelo Wanderley (a mesma que dar suporte ao Blog A Voz da Vitória), o canal do professor na web traz um resumo do seu trabalho legislativo, além dos projetos criados por ele enquanto gestor da Câmara, a exemplo do Plenário Escola, Retratos da Vitória e o Visalegis. Lá também o leitor encontrará as leis de sua autoria e um ícone chamado de ‘Fale com o Professor’, uma espécie de ouvidoria particular do seu Gabinete.

Lançamento do Website reuniu parte da imprensa em um coquetel. Fotos: Josimar Cavalcanti / AVV Imagem

Lançamento do Website reuniu parte da imprensa local em um coquetel. Fotos: Josimar Cavalcanti / AVV Imagem

PERFIL

EDMO DA COSTA NEVES FILHO é técnico de Ciências Agrícolas, além de deter duas graduações: licenciatura em Ciências Biológicas e a outra foi uma licenciatura plena em Biologia, ambas pela Faintvisa. Foi gestor de três escolas públicas e fundador do Colégio e Curso Projeção, em Vitória. Ingressou na atividade partidária em 1987 filiando-se ao PDT.  Logo, exerceu importantes funções na administração pública municipal.

Em 1992, 2004 e 2008 candidatou-se a Vereador da Vitória de Santo Antão. Foi eleito em 2012, pelo PMN para o seu primeiro mandato na Casa Diogo de Braga. Com 3.104 votos, foi o segundo mais votado da cidade e, logo que tomou posse, foi escolhido Presidente da Câmara para gerenciá-la por dois anos.