Pedro Ferrer: o Mestre da Cultura e da espontaneidade inova aos 70 anos.
O Biólogo Pedro Humberto Ferrer de Moraes, que já presidiu o Conselho Federal de Biologia (CFbio) foi homenageado em um jantar pelos seus amigos e familiares na passagem dos seus 70 anos, na noite da quarta-feira (25), no Restaurante Carnes e Galetos, em Vitória de Santo Antão.
Um dos filhos do fundador do empreendimento PITU (Nô e Áurea Férrer), Pedro Humberto é um dos fundadores da FAINTVISA, exercendo atualmente a presidência do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão, pelo qual desenvolve uma gestão inovadora à frente da instituição, além de atuar como Diretor de Cultura da Prefeitura da Vitória. Ele é autor do livro “Sim, sim… não, não…”, que trata da biografia do seu irmão falecido, José Augusto Ferrer de Moraes, ex-prefeito do Município. Como titular da Academia Vitoriense de Letras Artes e Ciência lançou em 2010 mais um livro: “A República da Cachaça Vitória de Santo Antão”, que faz um apanhado histórico da época dos Engenhos na Zona da Mata pernambucana, procurando retratar o grande polo que se tornou Vitória como produtora e distribuidora da cachaça para todo o País. No esforço em garantir a memória histórica da Terra das Tabocas e reafirmando seu compromisso com a terra que ama, foi incumbido pelo nobre João Álvares a tarefa de organizar o Livro “A história da Vitória de Santo Antão (1983-2010)”, obra lançada ano passado, permitindo continuar a trilogia elaborada pelo saudoso professor José Aragão.
Em comemoração, a noite cercou-se de depoimentos descontraídos e emocionantes de alguns de seus amigos presentes, além de seu filho, Pedrinho, que mora nos Estados Unidos, destacando a honestidade do seu pai como importante legado ao longo destas sete décadas. Ferrer, figura sincera, assim como foi o seu irmão Zé Augusto, representa a certeza de que a vida requer sempre ser celebrada e de que o sentimento nativista pela tricentenária Vitória de Santo Antão detém nele um de seus ícones.
Confira as imagens…