Ceclin
dez 10, 2011 0 Comentário


Pedro Eugênio quer incluir os produtores de cachaça no Simples

Blog Inaldo Sampaio

O deputado e presidente regional do PT, Pedro Eugênio, participou em Brasília da última reunião da Câmara Setorial da Cachaça, no Ministério da Agricultura.

Ele prometeu se empenhar para incluir no próximo ano os produtores de aguardente no Simples, programa do governo que unifica impostos e concede benefícios a micro e pequenos empresários.

A medida, disse ele, poderá tirar cerca de 10 mil produtores de cachaça da informalidade. “Além de garantir qualidade e cumprimento das normas sanitárias, a inclusão no Simples aumentaria a arrecadação de receita e geraria mais emprego”, disse o deputado.

Pedro Eugênio recebeu uma homenagem do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pela contribuição dada ao processo de reestruturação do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC).

Ele foi relator do projeto na Câmara dos Deputados que criou a Lei nº 12.529/11, conhecida como Super Cade. O presidente do órgão, Fernando Furlan, entregou-lhe uma medalha e expediu um ofício com uma mensagem de agradecimento. A lei começa a valer em maio do ano que vem.