Ceclin
ago 20, 2008 3 Comentários


Pedido de Bione encontra-se no MPE

O candidato a vice-prefeito na chapa de Dedé da Frente Popular da Vitória (PSB-PMN-PT-PCdoB-PSL-PTdoB-PTC-PTN), o médico Edvaldo Bione, entrou com um pedido de Liminar e uma Medida Cautelar perante ao Juiz da 018ª Zona Eleitoral, Dr. Uraquitan Santos, da Vitória de Sto. Antão, pedindo que as coligações que lhe fazem oposição não fizessem uso de material de áudio e ou de imagens dele em eleições passadas, quando o Bione assumiu posições políticas diferentes das de hoje.
Contudo, o pedido de Liminar foi indeferido pelo Juiz Eleitoral. Segundo informações do TRE local o Dr. Uraquitan Santos entendeu que o político é um indivíduo público, portanto, passível destes questionamentos documentais. Porém com relação a Medida Cautelar o juiz encaminhou para a Promotoria Pública Eleitoral, na pessoa da Dra. Vera Rejane Mendonça, que ainda vai proferir o seu parecer.

Como Liminar é uma decisão antecipada de evitar maiores prejuízos e este difere de sentença (algo definitivo), no caso diferente do instrumento jurídico “Medida Cautelar”; negada a Liminar parte do pedido do processo enviado por Bione será analisado pelo Ministério Público Eleitoral. Que deverá se pronunciar a respeito para o Juízo nos próximos dias.

por Lissandro Nascimento.