Ceclin
set 06, 2022 0 Comentário


PE-096, de Barreiros a Palmares, será totalmente recuperada

Serão investidos R$ 23,6 milhões para a realização das obras, que abrangerão os 40 quilômetros da rodovia, entre os municípios de Barreiros e Palmares. Foto: Hélia Scheppa/SEI

O Governo de Pernambuco anunciou, na terça-feira (06.09), a restauração dos 40 quilômetros da PE-096, na Mata Sul. As intervenções, que terão aporte de R$ 23,6 milhões, serão realizadas a partir do entroncamento com a PE-060, em Barreiros, até a BR-101, em Palmares, passando também pelo município de Água Preta.

A iniciativa beneficiará mais de 788 mil pessoas da região, e a expectativa é de que, durante a execução do serviço, sejam gerados 223 empregos diretos. “Com a diminuição das chuvas, nós vamos poder dar velocidade a essa obra para que as pessoas que vão às praias e que desenvolvam atividades econômicas tenham uma via totalmente recuperada”, garantiu o governador Paulo Câmara (PSB).

Serão realizados serviços de terraplenagem, drenagem, intervenções em pontes, pavimentação e sinalização completa. As obras serão coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

“É uma ligação importante entre o Agreste, e também parte do Sertão, com o Litoral Sul do Estado. É uma obra necessária para a integração das atividades econômicas e agrícolas, como também para o nosso turismo”, destacou a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelo chefe de Gabinete do governador, Marcelo Canuto; pelo prefeito de Água Preta, Noé Magalhães; pelo ex-prefeito de Palmares João Bezerra; e pelo vereador de Palmares Nicholas Alves.