• Ceclin
jun 26, 2008 2 Comentários


PDT mantém candidatura própria a Prefeitura

Leonel cotado para ser o vice na chapa do PTB
A Convenção do PDT da Vitória de Sto. Antão acontece no próximo domingo (29/06) e deverá homologar a candidatura a Prefeito do seu presidente municipal, o Contabilista Gilvan Leonel. Este convoca os seus filiados para domingo, sito à Rua João Murilo de Oliveira – nº 220, próximo ao AABB – com início às 08:00 h. e término às 12:00 h.
Segundo Leonel, a sua candidatura deve representar um desejo do seu partido, visto que o seu grupo pretende caminhar em faixa própria. “Penso que posso contribuir para o debate dos problemas do Município e o embate eleitoral abre espaço para marcarmos nossa posição”, pontuou o Contabilista. Caso não haja acordo com o PTB local, a candidata a vice-prefeita em sua chapa deverá ser Marleide Gomes O. Leonel, que é a sua esposa.
Em reunião ocorrida nesta manhã de quinta-feira entre Gilvan Leonel (PDT) e o Cristiano Pilako, presidente do PTB, tentaram formalizar um acordo para a montagem de uma chapa majoritária conjunta entre os dois partidos. Porém, o PDT se coloca como opção e não aceita compor a vice com o PTB na cabeça.
Convidado pelo candidato a Prefeito Cristiano Pilako para ser seu vice-prefeito, Gilvan Leonel ficou de analisar com o seu grupo esta possibilidade. Contudo, segundo ele, “não vejo como avançar em razão do meu partido manter minha postulação a prefeitura”, ponderou Leonel.

Já a Convenção do PTB acontece na segunda (dia 30) à noite, e conta com o PPS, PSC e PSDC, com possibilidade de ter a composição de mais dois partidos. Os quais vão homologar uma aliança majoritária e proporcional, com Pilako candidato a Prefeito e o vice ainda se mantém indefinido.

Já a Convenção do PSB acontece no domingo (29) e conta com o PMN, PT, PSL, PTdoB, PTN, PTC. Com a homologação da chapa do Prefeito Demetrius Lisboa e o médico Edvaldo Bione.

Neste intervalo, a Convenção do DEM acontece na segunda (30) e conta com o PMDB, PSDB, PV, PRTB, PRB, PP e PR. Com a homologação da chapa do Dep. Elias Lira e Henrique Filho. O acordo entre os deputados Elias Lira (DEM) e Henrique Queiroz (PR) foi formalizado na tarde desta quarta-feira (25), ou seja, ontem. Onde o PR bateu o martelo, visto que não havia ainda fechado o acordo, indicando este oficialmente no dia 25, pelo qual o seu filho, o ex-vereador Henrique Filho deve preencher a vaga de vice na chapa com Elias Lira a prefeitura local.

por Lissandro Nascimento.