• Ceclin
nov 04, 2019 0 Comentário


PCdoB Vitória realiza conferência e se fortalece para as eleições 2020

PCdoB Vitória realiza conferência e se fortalece para as eleições 2020

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Pernambuco realiza o novo ciclo de conferências municipais e assembleias de Base da legenda, que culminará com a 21ª plenária final a ser realizada nos dias 14 e 15 de novembro, no Recife. A Conferência em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, aconteceu no domingo (03/11), e o calendário de reuniões segue em outras cidades até o dia 10 de novembro, contemplando quase cem municípios pernambucanos.

João Santos presd. PCdoB Vitória Sto. AntãoExistente em Vitória desde 1996, a Conferência Municipal do Partido contou com a presença do deputado estadual João Paulo (PCdoB), da representante da direção estadual da sigla Edna Costa que foi presidente do PPL, além de outras lideranças, a exemplo do Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Pernambuco – CTB/PE, Helmiton Beserra, que veio especialmente prestigiar o encontro político em Vitória, bem como Hebert também da direção estadual, Socorro Santos fundadora do Centro das Mulheres e o líder sindical Bala, do Sind. Trab. Rurais na cidade.

No evento foi eleita a nova direção do partido no Município, quando o presidente da FETRAF-PE João Santos foi escolhido para o comando da sigla. Integram o novo comitê municipal o sindicalista Ronaldo Peixoto, o jornalista e professor Lissandro Nascimento, Ezequiel Pimentel, Adriana e Maria de Fátima.

Durante o processo de conferências está sendo debatido pelo conjunto de filiados e militantes da legenda a atual situação política nacional; as diretrizes e a estruturação partidária visando às eleições municipais de 2020, bem como definidas as tarefas partidárias até o fim do próximo ano.