Ceclin
out 16, 2017 0 Comentário


PCdoB se reorganiza em Gravatá

PCdoB em Gravatá com João Santos

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em processo de realização do seu 14º Congresso que vai ocorrer no próximo mês de novembro em Brasília, para intensificar o debate com seus militantes acerca da defesa da Nação, da Democracia, do Desenvolvimento e dos Direitos Sociais, quando através das conferências municipais se iniciam as etapas de discussão sobre um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil, tem finalizado a realização de suas conferências nos municípios e promoveu em Gravatá, no Agreste pernambucano, seu encontro na manhã desse domingo (15/10) na cidade.

José Urbano de GravatáA Conferência foi instalada na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf-Gravatá), que elegeu como o novo presidente municipal da sigla o sindicalista José Urbano, que também é coordenador regional do Sintraf-PE responsável por 23 municípios e que conta com oito mil filiados ao sindicato em Gravatá.

O evento foi articulado pelo coordenador estadual da Fetraf-PE João Santos, pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, sendo prestigiado pelo dirigente estadual da legenda Herbert, o vereador Tonho da Rodoviária (PRTB), o produtor rural José Pedro (representante do PT de Gravatá), Ronaldo Peixoto – presidente do PCdoB/Vitória, bem como do Blogueiro vitoriense Lissandro Nascimento.

Dezenas de pessoas, maioria vinculada ao setor da agricultura familiar, participaram da Conferência do PCdoB de Gravatá que debateu a atual conjuntura política nacional e os impactos da futura Reforma da Previdência. “Com o projeto de lei de reforma previdenciária que tramita na Câmara dos Deputados vai ser danosa aos interesses dos trabalhadores, sobretudo do setor privado. Dentre as medidas, será a tentativa de escalonar a aposentadoria, fazendo com que o trabalhador aposentado receba apenas aquilo que contribuiu durante sua atividade laboral”, alertou João Santos, afirmando ainda que se faz necessário unir a classe trabalhadora para enfrentar esse retrocesso.

O evento foi encerrado com uma confraternização regada a muito forró pé de serra tocada por Sanfoneiros e músicos que atuam no setor cultural da cidade. A Conferência Estadual do PCdoB acontece entre os dias 21 e 22 de outubro, em Recife.