PCdoB é lançado em Glória do Goitá com ataques a atual gestão
Faltando mais de ano para o início da disputa às eleições municipais, veteranos e novos grupos políticos já estão a todo vapor na mobilização de filiados aos partidos políticos. No último domingo (19), em Glória do Goitá, foi vez do Partido Comunista Brasileiro – PCdoB fazer sua estreia. A reunião política reuniu cerca de cinquenta pessoas, entre moradores, representantes de sindicato, lideranças comunitárias, membros da coordenação estadual e diretores do Partido. O momento gerou diversos ataques a atual gestão.
O presidente do Partido em Glória do Goitá, José Alberes, abriu o encontro falando dos motivos pelos quais o Partido foi lançado. “Nosso objetivo é construir forças e unidade política na perspectiva de construir um projeto político popular, com a população de Glória do Goitá”, externou. De acordo com Alberes, o partido surge porque “Glória tem mais de cem anos e está refém de uma política velha, atrasada, que não consegue ser construída com o povo, mas pela mão de algumas pessoas, em sua maioria com o poder do capital econômico”.
Alberes disparou diversos ataques a atual gestão da cidade, hoje comandada pelo Prefeito Zenildo Miranda (PTB). “Glória está abandonada. Ele não representa a força de um município que vinha crescendo e parou. Pela primeira vez na história de Glória do Goitá, esse prefeito que está vai entregar o município pior do que ele pegou: na agricultura, na educação, infraestrutura, participação popular, saneamento básico. É um fenômeno que representa a ineficiência e incapacidade política de administrar um município”, avaliou.
Candidato à vista
Com uma diretoria jovem, o Partido ousa lançar candidato às eleições 2016, e terá que ter fôlego para enfrentar dois nomes tradicionais da hegemonia política gloriense, que já estão na praça: o atual prefeito, Miranda, e o derrotado na últimas eleições, Djalma Paes (PSB). Um dos nomes que possivelmente assumirá a disputa pelo PCdoB é o gestor social Germano de Barros, conselheiro e tesoureiro do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Glória do Goitá/PE, e presidente da ONG SERTA – Serviço de Tecnologia Alternativa.
“Ainda é cedo para anunciarmos, mas acho que podemos dizer que temos um nome. O próprio movimento que vem se organizando já apresenta, que é Germano de Barros e eu. Mas o momento agora é de construir a identidade do partido no município.”, disse o presidente, que inicia com a mobilização de novos filiados ao partido. “A partir de hoje vamos iniciar um grande processo de mobilização social no município para criar uma grande massa de filiados.”
com informações da Assessoria.