Ceclin
fev 04, 2009 0 Comentário


PCdoB dará função a Luciana

Ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB) começa a definir seu futuro político, hoje, em reunião com o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, marcada para as 17h, na sede do partido, em Brasília. A comunista não abre o jogo, mas informações de bastidores dão conta de que ela ocupará um cargo de visibilidade nacional dentro da legenda, no intuito de fortalecer seu nome para a disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados, em 2010, conforme a própria já admite.
De férias desde o início de janeiro, quando transmitiu o cargo para Renildo Calheiros (PCdoB), a ex-prefeita também era cotada para ocupar a direção do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur II), vinculado ao Governo Federal.

Em visita à Assembleia Legislativa, ontem, Luciana Santos revelou que o partido ainda não definiu um nome a ser apresentado ao governador Eduardo Campos (PSB) para substituir Nelson Pereira (PCdoB) na Secretaria Especial de Esportes – o comunista assumiu mandato na Assembleia Legislativa.
Atualmente, quem responde pela pasta é o presidente do PCdoB no Recife, George Braga, que é secretário executivo, mas deve ser efetivado no posto porque o governador está satisfeito com seu trabalho. “Vamos esperar para ver se o governador pensa em nos colocar em outro espaço”, ponderou Luciana.
Já o secretário executivo de Articulação Política do Estado, Aluísio Lessa (PSB), destacou que Eduardo já vem conversando com o PCdoB há alguns dias. O governador prometeu, para o final de janeiro, o anúncio do novo secretário de Esportes. Questionado sobre o assunto, na última quinta-feira, Campos esquivou-se e disse ainda não ter definido o novo ocupante do cargo.

(Folha de Pernambuco)