Ceclin
out 13, 2011 0 Comentário


PCdoB conquista vereador e lideranças em Gravatá

O velho PCdoB ressurge em Gravatá com novas lideranças e adesão de políticos importantes e experientes para a disputa de outubro de 2012

Blog do Castanha

Doca da Cavalhada

O Vereador de Gravatá, Doca da Cavalhada, desfilou-se do PTB no final de setembro – partido que disputou as últimas eleições em 2008 elegendo-se como o quarto vereador mais votado com 1.452 votos para a Câmara de Vereadores, e agora vai tentar a reeleição em 2012.

A nova Comissão Provisória do PCdoB em Gravatá, já devidamente registrada no TRE, ficou assim definida: Doca da Cavalhada (Presidente); Mário Dutra (vice-presidente), Antonio Ricardo dos Passos Filho (secretário) e como membros, Ana Amélia Bandeira, Breno Magalhães Abreu, Cosme Garçom, Dezuíta dos Santos Ramos e Massilom Bezerra da Silva.

Doca da Cavalhada tem o apoio irrestrito da vice-presidenta nacional do PCdoB, a deputada federal Luciana Santos, e do seu padrinho político, o deputado estadual Waldemar Borges. O prefeito Ozano Brito (agora filiado ao PSD) também contribuiu para a decisão do vereador Doca da Cavalhada assumir a presidência do PCdoB.

Veja a seguir as novas filiações ao PCdoB de Gravatá…

RÉGIS DA BANCA E HILTOM PIMENTEL AGORA SÃO DO PCdoB

O ex-vereador Régis da Banca (ex-PDT, ex-presidente do PT de Gravatá) é o mais novo filiado do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, de Gravatá. A notícia agradou a muita gente, principalmente os eleitores de Régis que estavam preocupados com o seu futuro político desde que o mesmo se desfilou do PT neste inicio de outubro.

Para algumas pessoas que “patrocinaram” a ida de Régis para o PCdoB, existe a vontade de colocá-lo como possível vice-prefeito na chapa de Ozano Brito.

O médico oftalmologista Hiltom Pimentel passa a integrar também os quadros do PCdoB, e sua candidatura a vereador vem sendo muito esperada para as próximas eleições. Se não quiser disputar, ele poderá dar uma grande contribuição para a legenda comunista, pela sua experiência como ex-presidente do PSDC e de ter disputado duas importantes eleições em Gravatá como candidato a vice-prefeito de Gravatá em 2004 (na chapa do André Rabelo – PT, e em 2008 na chapa de Luiz Prequé – PSB).

Outro que se filiou ao PCdoB foi o agente penitenciário Régis do Caldinho da Cebola, que, segundo alguns amigos, pretende disputar uma vaga de vereador em 2012.