• Ceclin
mar 22, 2019 0 Comentário


PCdoB comemora 97 anos com evento em Pernambuco

Luciana Santos fez convite para a população participar da celebração Reprodução/Facebook/Luciana Santos

Luciana Santos fez convite para a população participar da celebração. Foto: Reprodução/Web

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que tem como lema a democracia, a pátria livre e o socialismo, vai comemorar seu aniversário de 97 anos no próximo dia 25 de março (segunda-feira), em Pernambuco.

A celebração acontecerá no teatro Beberibe, localizado no Centro de Convenções, localizado no bairro de Salgadinho, em Olinda. O evento começará a partir das 18h e espera receber centenas de pessoas.

“Nós teremos a presença de várias lideranças nacionais, mas a presença principal é a sua. Dos amigos, das amigas, dos militantes, de todos aqueles que entendem o significado da luta que a gente está travando agora no Brasil e no mundo”, convidou a presidente nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

Luciana Santos ainda afirmou que esse momento em que passamos é uma “luta para garantir o direito à nação, o direito ao trabalho, o direito à democracia”.

Já confirmaram presença Renato Rabelo, presidente nacional da Fundação Maurício Grabois; o senador Humberto Costa (PT/PE); Jandira Feghali, deputada federal (RJ) e Líder da Minoria da Câmara dos Deputados; Daniel Almeida, deputado federal (BA) e Líder da Bancada do PCdoB na Câmara Federal; Antenor Roberto, vice-governador do Rio Grande do Norte; Adilson Araújo, presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Marianna Dias, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE); e Pedro Gorki, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

São aguardadas as confirmações do governador do Maranhão, Flávio Dino; e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, entre outras lideranças político-partidárias, bem como de representantes das forças democráticas, populares de patrióticas de diversos estados do Brasil.

Em virtude das discussões em curso no cenário nacional, o ato promete se tornar, também, uma grande manifestação contra a Reforma da Previdência.

Manifesto

A direção nacional do PCdoB divulgou nesta sexta-feira (22) Manifesto alusivo aos 97 anos de vida da legenda no qual reafirma seu compromisso com a defesa da democracia “como alicerce do desenvolvimento soberano, num percurso que abarca quase toda a história republicana do nosso País”. Os comunistas lembram que o partido celebra seu aniversário de 97 anos de mãos dadas com as forças democráticas e progressistas. “Comemora essa data importante irmanado com o povo e, mais uma vez, na linha de frente do combate aos retrocessos impostos pelo avanço da extrema-direita desde que a marcha golpista, em 2015, se pôs em movimento”.