Ceclin
Maio 22, 2009 3 Comentários


Paulo Roberto integra diretoria da ASTUR

Em Solenidade de Posse da Diretoria da Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco (ASTUR/PE), ocorrida nesta quinta-feira (21) à noite, na Sala da República – no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Leite de Arruda, foi convidado a compor a diretoria da Astur como Diretor da Mata Sul pernambucana.

A ASTUR existe há vinte anos, onde reúne atualmente 83 Secretários de Turismo no Estado, que visa unir os gestores públicos na área turística no sentido de empreender ações para o desenvolvimento da atividade e intermediar a efetivação de políticas públicas de Turismo junto aos órgãos governamentais, sobretudo o Governo do Estado.

O então presidente da ASTUR, Rogério Beltrão, ex Secretário de Turismo de Bezerros mencionou nesta solenidade a importância que a Associação de Secretários tem desempenhado na estruturação da interiorização do turismo no Estado. Aproveitou a oportunidade para oficializar a Posse do novo presidente, o Sr. Sérgio Aroucha, Secretário de Turismo da cidade de Abreu e Lima na RMR, do qual foi prestigiado pelo seu prefeito Flávio Gadelha.

O evento contou com a participação de Silvio Costa Filho – Secretário de Turismo de Pernambuco, do Prof. José Ricardo – presidente da EMPETUR, Otávio Meira Lins – presidente da ABIH, ainda da Dep. estadual Elina Carneiro (PSB) e demais autoridades, além do prefeito de Nazaré da Mata e do vice-prefeito de Petrolina.

Representando todos os Secretários de Turismo da região da Mata Sul pernambucana, Paulo Roberto assume a diretoria com o compromisso de fortalecer a entidade na região. “É nossa pretensão resgatar as nossas tradições e desenvolver uma política de turismo para a região que incentive a geração de emprego e renda”, salientou.

Segundo Lissandro Nascimento, Diretor de Turismo da Vitória, a ASTUR representa este esforço: “A chegada de Paulo Roberto na ASTUR vem consolidar o projeto de Turismo, no intento quando até o Governo do Estado tem no turismo sua compreensão como vetor de desenvolvimento e ainda a valorização da cultura e de nossas raízes regionais”, ressaltou.

Uma reunião ordinária da ASTUR com todos os secretários de Turismo em Pernambuco está sendo articulada e agendada para ocorrer em Vitória de Santo Antão. “Acredito que ainda neste semestre acertemos esta data”, noticiou Lissandro.

Equipe Blog.