Ceclin
abr 09, 2010 13 Comentários


Paulo Roberto fecha acordo político com o vice-governador

Paulo Roberto declara apoio a Raquel Lyra (filha do vice de Eduardo)
Fotos: Luciano Sabre.
Em evento bastante prestigiado esteve em Vitória de Santo Antão João Lyra Neto (PDT), vice-governador de Pernambuco. O encontro ocorrido nessa quinta-feira à noite (08), no Auditório da Faculdade Osman Lins (FACOL) firmou uma posição política para as eleições de 2010 e possíveis reflexos para 2012.

Com inúmeras representações da sociedade vitoriense, Paulo Roberto promoveu uma grande recepção para o ex-Secretário de Saúde do Governo Eduardo Campos (PSB), João Lyra, que já foi Prefeito de Caruaru e é empresário do ramo de transporte rodoviário. O vice-governador lançará para disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa a sua filha, Raquel Lyra (PSB), que se desincompatilizou da função de Procuradora especial do Governo.

Apesar de ainda pertencer ao PSDB, o presidente da FACOL e do Vitória – Paulo Roberto, declarou apoio a pré-candidatura da socialista Raquel Lyra para deputada estadual. Em discurso de apoio à filha de João Lyra, Paulo Roberto não esqueceu de elogiar o Prefeito Elias Lira (DEM), do qual é o seu Secretário de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura da Vitória. “Elias como um homem democrático que é, me liberou para tomar esta atitude. Penso que este gesto que assumimos hoje seja a condição inicial de consolidarmos um movimento para um projeto de desenvolvimento contínuo para Vitória, com o apoio do vice-governador”, ressaltou o Secretário.
Elias Lira, que não compareceu ao evento, já havia declarado a este Blog que vai apoiar o deputado estadual Henrique Queiroz (PR) e o deputado Federal André de Paula (DEM) nas próximas eleições.

Ao que tudo indica o presidente do Vitória quer criar uma forte relação com o Palácio do Campo das Princesas. Ao que se percebeu, João Lyra tem o aval do próprio Eduardo Campos para ter fechado esta aliança com Paulo Roberto, que pelo discurso sinalizado, pretende marcar uma posição de força na eleição deste ano juntamente com o seu irmão, o Vereador Everaldo Arruda (PSDB). Lembrando que o partido PSB de Raquel Lyra é o mesmo partido do deputado Aglaílson Júnior que concorre a reeleição, pelo qual este é desafeto de Paulo Roberto.

Em seu discurso, João Lyra Neto declarou que já vinha a algum tempo acompanhando a trajetória de Paulo Roberto e que ficou surpreso pela arregimentação de seu trabalho. “Nosso intuito é poder contribuir ainda mais com Vitória de Santo Antão, e Paulo certamente será um grande parceiro nesse nosso objetivo”, destacou o vice governador.

por Lissandro Nascimento.
Fotos: Luciano Sabre.