Ceclin
dez 15, 2008 6 Comentários


Paulo Roberto assumirá Secretaria no ‘Governo de Todos’

Paulo Roberto foi o primeiro Secretário oficialmente anunciado.


Em uma Reunião Pública com todos os envolvidos no Carnaval da Vitória de Sto. Antão nesta segunda-feira (15), na Faculdade Osman Lins (FACOL), foi apresentado o novo Secretário de Turismo, Cultura e Esportes do Governo Elias Lira. Trata-se de Paulo Roberto Leite de Arruda, atual diretor da FACOL e presidente do Vitória.

Estreiando o novo slogan que será adotado pelo Governo eleito: “Governo de Todos”. Esta reunião serviu para começar os preparativos da organização do Carnaval 2009 na cidade. Na oportunidade foi apresentado o plano de trabalho para este evento sugerido pela equipe que vai dirigir com Paulo Roberto esta Secretaria que cuidará das três pastas, que por sinal, são carentes de ações em nosso Município.

A troca de experiências, propostas e sugestões, bem como elogios à escolha de Paulo Roberto a esta pasta pelo governo eleito de Elias Lira, foi o ponto maior da pauta desta reunião. “Nossa pretensão é consolidarmos um carnaval multicultural na cidade. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto, firmar parcerias e procurar fazer o melhor para retomar um dos mais belos carnavais do interior de Pernambuco. Esta será nossa primeira ação na frente desta Secretaria”, explicou Paulo Roberto. Nesta reunião estiveram presentes a Associação de Blocos e Trios da Vitória (ABTV), a Associação do Carnaval Tradiconal Vitoriense (ACTV), representantes de blocos e troças carnavalescas, os comandantes do 21º BPM e demais personalidades do mundo cultural e artístico da região.

Dentre as principais sugestões elencadas por Paulo Roberto destaca-se a criação e a descentralização do Carnaval vitoriense, com os Pólos: Duque de Caxias, Imperial do Frevo, Pólo Estação Ferroviária com apresentações auto-independentes. Haverá uma atenção especial para o carnaval tradicional local além da exposição de várias ações que serão desenvolvidas.
Cabe ainda destacar um planejamento na infra-estrutura do Carnaval que serão adotadas para garantir toda a logística do evento. Foi consenso entre os presentes o disciplinamento tanto dos horários quanto do roteiro do desfile da Festa de Momo. Haverá um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) abrangendo todos que estão ativamente envolvidos no Carnaval, visando atender os compromissos assumidos e facilitar a comunicação e ações definidas por todos.

O novo Secretário de Turismo, Cultura e Esporte deve assumir em 1º de janeiro de 2009. “Serei um parceiro, acima de tudo um amigo, pois o objetivo aqui colocado assumindo esta Secretaria é para darmos melhores condições de valorização a nossa cidade e fortalecimento de nossas potencialidades”, confessou Paulo Roberto.

MAIS SECRETÁRIOS

Com boa parte do Secretariado montado, o prefeito eleito Elias Lira (DEM) deve anunciar os nomes no próximo dia 20. As principais lideranças partidárias que estiveram em seu palanque terão espaço no novo governo.
Possivelmente deve-se confirmar os nomes de Alexandre Ferrer para a pasta da Indústria e Comércio; do professor Edmo Neves para a Secretaria de Administração; o grupo do deputado Henrique Queiroz (PR) deverá indicar as pastas de Meio Ambiente e o da Mulher. É o que diz as primeiras especulações oficiais de pessoas ligadas ao democrata.
Outros nomes estão postos. Possivelmente deve haver algumas surpresas dos que comporão a equipe do Secretariado do novo governo. Aguardar pra ver!

por Lissandro Nascimento.