• Ceclin
nov 03, 2008 2 Comentários


Paulo Roberto agradece apoio da PM nos jogos da Série A2

Em entrevista concedida no início da tarde desta segunda-feira (03) na Rádio Tabocas FM (98.5) o Major Canel e o Capitão Castelo Branco, da 6º CIPM, situado no município de Limoeiro, foram recebidos pelo presidente do Vitória, Paulo Roberto, os quais falaram dos trabalhos desenvolvidos nos jogos no Estádio José Vareda (Limoeiro) e o trabalho de consolidação que a Polícia Militar da região desenvolve junto ao programa federal – PROJOVEM.

Para Paulo Roberto, a Polícia Militar cumpriu eficientemente sua função em garantir a segurança pública nos jogos realizados pela Série A2 do Campeonato Pernambucano de Futebol, do qual o Vitória saiu-se vencedor como líder desta Série, onde tais jogos tiveram sede no Estádio de Limoeiro, em virtude da Prefeitura Municipal da Vitória ter negado o Estádio Carneirão para a realização destes jogos.

Na oportunidade, Paulo Roberto destacou que acabou conhecendo o trabalho social desenvolvido pela Corporação policial naquela região, do qual cedeu parte das instalações do seu Quartel para o funcionamento do programa federal da Secretaria Nacional de Juventude, chamado PROJOVEM.

O PROJOVEM desenvolve cursos de capacitação preparando adolescentes e jovens até aos 24 anos para o mercado de trabalho. Para o Major Canel, a Corporação acabou firmando uma parceria já consolidada entre o Governo Federal e a Prefeitura de Limoeiro, fazendo a sua contrapartida cedendo um espaço no prédio de sua Corporação e equipamentos que proporcionam a aproximadamente 600 jovens a oportunidade de escolher e realizaram cinco cursos, distribuídos de segunda à quinta-feira. Segundo ele, estes jovens revezam suas atividades normais na escola pública que estudam e em outro horário se capacitam pelo PROJOVEM.
“Tem sido uma parceira importante, pois entendemos que se faz necessário abrir oportunidades para os jovens, já que isso permite uma melhor condição e perspectivas sociais, evitando a tão combatida criminalidade”, pontuou o Major Canel.

O PROJOVEM além de fornecer a possibilidade da qualificação profissional, garante uma bolsa de ajuda de custo aos adolescentes e jovens que participam do programa. O efetivo policial da região entra além da estrutura física com a complementação de cursos relacionados a conscientização sócio-culturais.
Participaram ainda desta entrevista o Severino Neves (Tabocas FM) e o Lissandro Nascimento (editor deste Blog) que reforçou o fato deste programa federal ser resultado das ações construídas pela 1ª Conferência Nacional da Juventude, pelo qual o Governo brasileiro tem pautado suas ações governamentais baseados nestas resoluções.

Major Canel destaca trabalho desenvolvido em Limoeiro.