Ceclin
abr 13, 2022 0 Comentário


Paulo Câmara vai pagar R$ 30 mil para padre participar de Paixão de Cristo de Gravatá

Blog de Jamildo

Sem alarde, o Governo do Estado vai pagar R$ 30 mil para o Padre João Carlos se apresentar no encerramento da Paixão de Cristo da cidade de Gravatá, no Agreste.  A apresentação está marcada para o dia 16 de abril.

A Paixão de Cristo é parte do calendário da Igreja Católica, mesma entidade em que o Padre João Carlos é sacerdote. O padre será remunerado através de uma empresa, que administra sua carreira artística.

O gasto de recursos públicos do Estado para o padre se apresentar em evento da Igreja Católica será pago através da Fundarpe. A ratificação da inexigibilidade de licitação foi assinada pelo presidente da Fundarpe.

Em tempo, o Padre João Carlos já se apresentou na Semana Santa de Gravatá. A apresentação ocorreu em 2011.

ESPETÁCULO 

Após dois anos de pandemia, a encenação da Paixão de Cristo, intitulada “A Nossa Paixão”, voltará a acontecer em Gravatá durante a Semana Santa. Neste ano, o espetáculo será encenado nos dias 14, 15 e 16 de Abril, às 20h30 no Pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar, (Quadra do Povo), mantendo o acesso gratuito ao público.

Segundo o Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste — (ICETAG), representado por Carlos Fester, a última apresentação havia sido em 2019. O espetáculo em Gravatá é realizado desde 1984 e possui 1h30min de duração.